Maiores serviços de Free Cloud Storage

As 3 maiores empresas de informática do mundo já apostaram em sistemas de cloud para oferecerem storage de dados aos seus clientes. Vamos apresentar os 4 maiores Players mundiais que fornecem free cloud storage.

Tirando os 3 grandes players da computação mundial, Apple, Google e Microsoft, podemos encontrar uma pequena empresa que apresenta um dos mais bem sucedidos produtos de free cloud storage, a Dropbox.

 

 

Free Cloud Storage da Dropbox

O sistema da Dropbox oferece um free cloud storage de 5GB de dados totalmente gratuitos que podem crescer para os 18GB de dados na nuvem, se recomendar aos seus amigos o serviço.

Para poderem manter as portas abertas, a empresa Dropbox vende planos de cloud storage com capacidades que vão de 50GB a 500GB.

Os ficheiros são guardados e mantidos actualizados dentro da pasta Dropbox num computador Mac ou Windows, e podem ser acedidos a partir de aplicativos para os smartphones e tablets ou ainda utilizando um qualquer browser Web moderno (ex. Internet Explorer, Safari, Firefox, Google Chrome, etc.).

Pode subscrever o serviço grátis da Dropbox em https://www.dropbox.com/register.

Sistema de Free Cloud Storage iCloud da Apple

Já a Apple oferece 5GB de dados na nuvem a todos os seus clientes que possuam um computador, iPad, iPhone, iPod ou Apple TV.

Como é habitual na Apple o free cloud storage não funciona da mesma forma dos da Google, Microsoft e Dropbox.

A Apple deixou de lado o conceito de ficheiros, e aproveitou o conceito de aplicativos dos aparelhos IOS. Desta forma tudo o que é feito p. ex. No pacote de software iWorks, (para os utilizadores não Apple é o Office da Apple), quando se altera ou cria um documento ele é automaticamente gravado na nuvem, ficando logo disponível sem perguntas para todos os computadores e dispositivos (iPad, iPhone e iPod) que estejam a utilizar o mesmo software e a mesma conta do serviço de free cloud storage da Apple denominado iCloud.

Também os contactos, notas, calendários, músicas e fotografias aparecem automaticamente em todos os computadores e gadgets Apple que estejam ligados através da mesma conta iCloud.

Para subscrever grátis o serviço da iCloud, tem de ter um dispositivo IOS e ir a definições -> iCloud ou através de um computador Apple com o sistema operativo OSX.

Free Cloud Storage Google Drive

O Google Drive é o sistema de free cloud storage da Google e funciona nos computadores, tablets e smartphones e como não podia deixar de ser, vindo da Google, através dos browsers mais recentes.
É uma pasta onde tudo o que for lá inserido é automaticamente sincronizado com os servidores do Google.
Oferece 5GB de espaço gratuito para guardar ficheiros, podendo-se comprar espaço extra tal como acontece em todos os outros serviços de free cloud storage do mercado.

A principal característica que difere o Google Drive dos outros serviços, é a capacidade de se poder editar um documento através do Google Docs por várias pessoas ao mesmo tempo. Isto significa que se duas ou mais pessoas estiverem a editar um ficheiro ao mesmo tempo, todas podem escrever, que fica logo disponível para os outros. É como se estivéssemos a utilizar um computador com 2 ou mais teclados!

Pode subscrever o Google Drive em http://drive.google.com bastando ter uma qualquer conta de utilizador google.

Sistema de Free Cloud Storage da Microsoft SkyDrive

A Microsoft é a empresa que oferece mais espaço para o seu sistema de storage na nuvem, 7GB de espaço.
Funciona com computadores, tablets e smartphones e através do browser na Web. Pode-se também comprar mais espaço se for necessário.

Para se inscrever grátis no SkyDrive, aceda ao site www.skydrive.com e insira o seu login microsoft, caso não tenha pode criar uma conta na mesma página.

Existem muitos sistemas de free cloud storage, mas o Dropbox, iCloud, Google Drive e SkyDrive são os 4 maiores e que poderão dar as melhores garantias de fiabilidade e continuidade no futuro. Isto não significa que muitos mais sistemas de cloud venham a tornar-se grandes, até porque todas as empresas querem entrar nas nuvens nos próximos anos e faltam aqui sistemas de nuvem grátis da IBM, HP, Amazone, Asus, Samsung, LG, Nokia, Sony, só para citar algumas das maiores empresas mundiais.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Internet · Software · Tecnologia

Comentários

  • De todos os serviços que testei, e foram muitos, o melhor que encontrei é o Copy. Empresa conhecida (Barracuda), com funcionalidades excelentes mesmo no serviço gratuito. Encripta os dados tanto na transmissão como no armazenamento, clientes para todas as plataformas, sem limite no tamanho na transferência de ficheiros, oferece logo 15GB aquando do registo, e se indicarem os vossos amigos para se registarem, ganham 5GB de bonus por cada registo com email confirmado e uma aplicação instalada. E os vossos amigos ganham os mesmos 5 GB de bónus! Ao contrário de algumas empresas, a Barruca faz uso de servidores próprios, sem limite ao tamanho dos ficheiros, sem limite ao volume de tráfego. Faço uso profissionalmente desde há cerca de 2 anos, sem qualquer problema até à presente data. Umas das funcionalidades interessantes, é a partilha de ficheiros ou pastas com outros utilizadores para trabalho colaborativo. O Copy é perfeito! Experimentem e usem o meu link de registo! Ganham logo mais 5Gb de bónus:

    https://copy.com?r=9s7BuY

    Miguel Duarte 19 de setembro de 2014 20:58 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *