Qual a importância da sua reputação como comprador no eBay?

  • on 12 de fevereiro de 2011
  • Likes!

A sua reputação como comprador (ou “classificação de feedback”) é a coisa mais importante que as pessoas vêem ao lidar consigo no eBay. É com base neste número pequeno, que vão decidir se podem ou não confiar em si.
Cada vez que comprar ou vender algo no eBay, as pessoas podem deixar comentários sobre si, e você pode deixar comentários sobre elas. Este feedback pode ser positivo, negativo ou neutro. Sua classificação de feedback, então, é calculada por meio de uma soma muito simples: o número de comentários positivos que pessoas deixaram sobre si, menos o número de negativos. Isso significa que alguém com uma classificação de feedback de 28, por exemplo, poderia ter tido 30 classificações positivas e 2 negativas.

Se é um comprador atencioso, verá que a classificação positiva aparece ao lado de seu nome de usuário, sem precisar fazer nada. No entanto se a quiser ajudar, existem algumas coisas que pode fazer.

Deixe sempre comentários sobre os outros: As pessoas vão sentir-se na obrigação deixar um comentário sobre si, o (eBay vai enviar-lhe um e-mail após cada operação para que tenha a oportunidade do o fazer). Tome tempo para escrever um comentário positivo sobre vendedores que fazem o que deveriam e as probabilidades são, que eles farão o mesmo por si.

Pague prontamente: Vendedores gostam que lhe paguem prontamente, – pagar, logo que termine o leilão poupa ao vendedor, todo tipo de preocupação, especialmente se paga com cartão de crédito ou outro método electrónico. Você verá muitas vezes que o seu feedback positivo aparece dentro de poucos minutos de você pagar, se pagar logo que o leilão termine.

Não seja um cliente difícil: Entenda que o seu vendedor pode demorar um ou dois dias para lhe responder, e talvez alguns dias para enviar o seu item – incomodá-lo é desagradável e desnecessário, e não lhe trará um bom feedback.

Construa relacionamentos: Se um vendedor vende muito de uma determinada coisa de que você goste, compre a ele mais algumas vezes. Ele ficará feliz ao encontrar um cliente regular, e irá deixar feedback positivo como “um prazer trabalhar consigo”. Além disso, pode-lhe oferecer algumas promoções especiais!

Os vendedores geralmente não vão hesitar em vender a compradores com pouca reputação, simplesmente porque é o comprador que tem o maior risco numa operação. No entanto é importante lembrar, que as operações em que você é o vendedor e as em que você é o comprador são contados para o mesmo retorno total – por isso, se quer começar a vender , vale a pena ser um bom comprador.
No eBay, as pessoas prestam muito mais atenção à classificação dos vendedores do que à dos compradores – a maioria dos vendedores não se incomodam a verificar o feedback dos seus clientes, enquanto que um mau feedback sobre um vendedor pode (e deve) ser um ‘quebra negócios’. Quando está a comprar, precisa se preocupar mais sobre a reputação do vendedor que a sua própria, é por isso que o próximo artigo será sobre as classificações de feedback dos vendedores.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *