Como fazer um blog wordpress em 5 passos

como fazer um wordpress 5 passos

É muito comum nós ouvirmos várias pessoas como amigos e familiares a perguntarem como realmente se cria um blog de qualidade. Com o objetivo de ensinar a todos os utilizadores que desejam criar um blog no mundo da internet, nós resolvemos escrever este artigo simplificado explicando assim detalhadamente todos os passos que são precisos para fazer um blog. Para a criação do blog nós vamos utilizar a plataforma WordPress, que é considerada por muitos (por mim também) o melhor sistema de criação e gestão de blogs que existe atualmente. O WordPress possui uma versão download e outra online, ambas são grátis, no entanto, neste artigo vamos dar destaque à versão online que não requer contratação de empresa de alojamento e registo de um domínio próprio.

como fazer um wordpress 5 passos

Como fazer um blog

Para começar a fazer o seu blog em versão WordPress, siga os seguintes processos:

  1. Para criar o blog em português acesse ao site pt-br.wordpress.com e clique em ”Comece por Aqui”;
  2. O primeiro campo é sem dúvida o mais importante deste processo todo, pois ele será o endereço do seu blog. Escolha o endereço que você desejar, de preferência que esteja relacionado com o tema do blog, após você escolher a plataforma WordPress irá informar-lhe sobre a disponibilidade ou não do mesmo;
  3. Preencha os restantes campos com a senha que você deseja, o seu email, o idioma (neste caso escolha o Português ou o idioma de sua preferência). Após preencher estes espaços, siga para a final da tela e clique na opção ”Criar Blog”.
  4. Após realizar tudo o que foi dito até agora, um e-mail será para o endereço que você digitou durante o seu registo. Para ativar a conta, acesse esse tal e-mail, clique no link que está lá indicado e já está! Depois de ter a conta ativada, regresse para a página principal do WordPress, clique em ”Login” e entre com os dados que preencheu no seu registo.
  5. Para gerir o seu blog, clique no ”Painel” que está logo abaixo do nome do seu blog. No WordPress, a administração é bastante simples. Na lateral esquerda você pode visualizar a barra de menu onde é possível personalizar o tema, escolher plugins e principalmente criar novos posts!
Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *