Como escolher uma impressora à medida das suas necessidades

impressora-necessidades

Sabia que os custos de impressão representam aproximadamente 3% do volume de negócios de uma empresa? Saiba como escolher uma impressora à sua medida.

Apesar da aposta crescente na redução do consumo do papel, as impressoras continuam a fazer parte dos escritórios de todas as empresas.

A boa notícia é que é possível poupar nos custos de impressão

Ciente dessa realidade, vimos alertar os consumidores e as empresas para a necessidade de saberem escolher a impressora à sua medida.
Consuante as suas necessidades de impressão, quantidade de cópias / dia, velocidade de impressão, ligações disponíveis (usb,rede, rede sem fios ou cloud printing), necessidade de impressão em frente e verso, tamanho do aparelho, portabilidade, impacto ecológico, custo total de aquisição anual ou a necessidade de fazer uma digitalização, receber e enviar faxes ou fotocopiar, são alguns dos fatores a ter em conta aquando da aquisição de uma impressora à sua medida.

custo impressão

Necessidades simples de impressão

A escolha do tipo de impressora depende da qualidade desejada para os documentos. Enquanto a impressora a jato de tinta é ideal para empresas com um fraco volume de impressão (inferior a 500 páginas por mês), a impressora a laser é a mais indicada para empresas com um volume de impressão mais elevado (superior a 500 páginas por mês) de documentos de texto, com uma necessidade de impressão rápida (em média 10 páginas por minuto).

Fotocopiar, digitalizar e enviar fax

A polivalência das impressoras multifunções conquista principalmente PME e micro empresas.

As impressoras multifunções a jato de tinta são perfeitas para as empresas com 1 ou 2 colaboradores que procuram a qualidade a baixo custo por página.

As impressoras multifunções laser, são ideais para as PME (2 a 10 pessoas) que procuram a produtividade. Ambas permitem reduzir consideravelmente o consumo de energia, principalmente ao optar por imprimir em frente e verso, limitando as impressões a cores, sempre que possível.

impressora-necessidades

Imprimir ou fazer digitalizações em qualquer lugar

Para os profissionais itinerantes, que precisam de imprimir ou fazer um scan em todo o lado e em qualquer altura, a melhor opção passa por escolher uma impressora ou um scanner móvel.

Leves, compactos e discretos, estes aparelhos portáteis são ideais para todas as necessidades de impressão e digitalização ao acompanharem todas as deslocações.

Tal como para as impressoras, é essencial escolher um scanner adaptado aos formatos de impressão.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Hardware

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *