Vantagens e desvantagens do iPod vídeo

O novo iPod vídeo tornou-se famoso pela sua grande capacidade de armazenamento, possibilidade de exibir vídeos,  design fino e moderno e uma maior autonomia de bateria. No entanto, ainda existem vozes que apontam algumas desvantagens e sublinham aspectos negativos.

Tendo em conta que nada é perfeito, estes aspectos apontados como negativos podem dar lugar a futuras melhorias no aparelho, por parte da Apple. Daí que a opinião dos clientes é bastante importante e as suas sugestões são mesmo tidas em consideração.

O facto de ter um ecrã maior é óptimo, no entanto a superfície risca-se com facilidade. Apesar da qualidade de imagem ser excelente e a nitidez do ecrã possa ser facilmente comparado à de uma televisão, ainda existem problemas com algumas imagens congelarem sem motivo. É conseguida uma grande conquista na eliminação dos problemas de visão com a luz, sol e outros obstáculos, por outro lado surge o problema de que o iPod por vezes não responde aos comandos.

As dimensões do novo iPod vídeo são óptimas, no entanto não irá conseguir ver um filme com mais de duas ou três pessoas em simultâneo. De qualquer das formas, o aparelho foi concebido para uso pessoal, não colectivo, e, pode na mesma mostrar as suas fotos e vídeos a alguém. O seu ecrã plano é largo o suficiente para desfrutar dos seus vídeos favoritos.

Apesar da autonomia da bateria ter aumentado, ainda existem queixas relativamente a uma pouca autonomia quando se pretende ver vídeos. Esta critica pode ser contra-balançada com o facto do leitor de vídeo não apresentar quaisquer falhas. Os prós do novo iPod são o aspecto moderno, um número impressionante de características e uma óptima organização do menu de música, que até permite classificar as suas músicas favoritas. Os contras do novo iPod são a ausência de rádio FM, a dificuldade de ligar o iPod ao computador e o preço.

ipodvideo80gb

Existem novidades excelentes no que toca à qualidade do som, este está mais nítido, com os sons graves mais fortes e articulados e pode aumentar mais o volume do som do que nas gerações anteriores. Outras características agradáveis são a facilidade de controlo, a opção de video é avaliada em “óptimo”. No entanto as algumas falhas mantêm-se, como a interrupção do som entre faixas, ficar com o ecrã branco e a pouca autonomia da bateria.

Alguns críticos sugerem que a aparência e as características do novo Ipod vídeo podem ser vistas de perspectivas diferentes, podendo, as reclamações e satisfações serem contraditórias. Por exemplo, os aspectos podem ser vistos por um amantes de vídeos, um viciado em música, um fotografo ou um simples consumidor que não possui grandes expectativas, daí poderem existir opiniões contraditórias. Antes de adquirir o novo iPod vídeo pense em que categoria se coloca e então decida se este equipamento vale o dinheiro que vai investir nele.

Resumindo, num ponto de vista geral, o novo iPod, como aparelho de música possui uma qualidade de som superior, como ecrã para ver fotografias compete facilmente com qualquer televisão, como projector de filmes fica aquém das expectativas, mas é sem dúvida um bom passo na tecnologia de vídeo.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · ·
Categorias do artigo:
Eletrónica · Hardware · Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *