Como Fazer um Banner

  • on 11 de abril de 2012
  • Likes!

Banner é uma espécie de cartaz, utilizada para fazer propaganda a alguma coisa. A forma mais comum de propaganda na internet são através deles. É quase impossível não encontrar banners com propagandas de outros sites, principalmente de compra ou que oferecem algum tipo de serviço. Existem vários programas para fazer banners mais elaborados, mas aqui no site mostraremos a forma mais simples, que é através de um site chamado My Banner Maker (www.mybannermaker.com).

1.  A primeira coisa a fazer é selecionar o formato do banner. Quando entra no site, a primeira coisa a se fazer é o escolher o formato desejado.

2.  O segundo passo é escolher o fundo do banner. Clique em “Background”, onde terá a opção de escolher a cor que deseja no fundo ou fazer upload de uma imagem.

3. Agora pode escrever no banner. O site oferece uma grande opção de tamanhos, fontes, cores e posicionamento. Para isso, clique em “Text”.

4. Clique em “Border” para editar as bordas. Se quiser colocar uma borda no banner, através dessa opção podemos seleccionar a largura e a cor da mesma.

5. Em “effects” podemos colocar efeitos especiais no seu banner.  Aqui podemos colocar efeitos como colocar o texto a piscar, escurecer, distorcer entre outros.

6. Para finalizar, é preciso guardá-lo.  A opção “save”  possui diversas opções. Podemos salvar o código HTML dele para utilizar em sites, postá-lo automaticamente no facebook ou twitter, guardá-lo em um formato compatível com fóruns ou fazer download dele como imagem.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
Categorias do artigo:
Internet · Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *