Como fazer dinheiro com o YouTube

  • on 25 de maio de 2012
  • Likes!

YouTube

O YouTube é uma das redes sociais mais utilizadas da actualidade, criado por três trabalhadores da empresa PayPal em Fevereiro de 2005. A companhia localiza-se em São Bruno na Califórnia.

Esta rede social utiliza a tecnologia do Flash Player Video e do HTML5 para que os utilizadores do site possam visualizar os vídeos que são feitos upload por qualquer utilizador do site que esteja registado no mesmo. Em média são inseridos no YouTube 20 horas de vídeos por minuto.

A empresa Google comprou o Youtube por 1.65 biliões de dólares em 2006.

Como ganhar dinheiro com oYouTube

O Youtube tem um programa de parceria onde é possível registar o seu blog e configurar para que apareçam anúncios do Google Adsense nos seus vídeos.

Para poder ser um parceiro do Youtube é preciso em primeiro lugar ter uma conta no Google Adsense, onde o método de ganhar dinheiro é através dos cliques nos anúncios que estão nos seus videos.

Para se ser um parceiro do Youtube você pode ir fazendo upload dos seus vídeos no Youtube e se obtiverem muitas visualizações o próprio Google vai entrar em contacto consigo, ou então você pode pedir para ser um parceiro do Youtube através do link abaixo. Por vezes esperar que o Google contacte consigo pode demorar muito tempo por isso aconselho em que façam pedido.

http://www.youtube.com/account_monetization?action_guidelines=1

Que tipo de vídeos podem render dinheiro

O Youtube tem algumas regras para serem cumpridas para que os seus vídeos comecem a ser analisados, que são as seguintes:

  • O seu video se conter uma música, você teve de a comprar para uso pessoal.
  • Se o seu video for você a cantar, terá que ser protegida pelo direitos de autores.
  • Você não pode usar um conteúdo de uma outra pessoa sem permissão.
  • O seu video só  pode ter 30 segundos de musica.

Para ganhar dinheiro com o YouTube, alem de o video ter de ter muitas visualizações , tem de ser bom. Para que o seu video tenha mais visualizações, vocês tem de inserir o titulo do video mais uma ou duas palavras chaves que seja costume os utilizadores pesquisarem no YouTube, criando assim uma melhor optimização do video.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Computadores · Internet · Redes Sociais · Software · Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *