Comments

  1. estou tomando sucupira no vinho,
    coloquei em um litro de vinho branco 13 sementes e curti durante 10 dias
    e tomo uma colher de sopa 3 vezes ao dia
    muito bom mesmo…!!!

      1. SR CARLOS, QUAL A EXPLICAÇÃO CIENTÍFICA PARA QUE A SEMENTE DE SUCUPIRA NÃO POSSA SER COLOCADA EM VINHO TINTO? MESMO PORQUÊ A NECESSIDADE É SÓ O ÁLCOOL QUE CONTÉM NO VINHO!!! PORÉM, JUNTAMOS O BENEFÍCIO DA SUCUPIRA E O ANTI-OXIDANTE, QUE TEM MAIS NO VINHO TINTO !!! AGUARDO RESPOSTA, MAS SEM OFENSA MACHISTA, MESMO PORQUE, MACHISMO É UMA COISA TÃO “DÊMODÊ” QUE TENHO PENA DA SUA MÃE, IRMÃ E ESPOSA.

  2. fiz o vinho tinto com 12 sementes de sucupira,deixei curtir uma semana,ja to tomando meio calice duas vezes ao dia,ja estou me sentindo melhor,meu caso tava sem solução nem um remedio amenizava a dor q eu estava sentindo,não dormia e mtas vezes ficava paralizada de dor e chorava mto!estou mto alegre acho q encontrei a cura;so não sei por qnto tempo posso tomar…mto bom…

  3. gostaria de saber se a semente de sucupira no vinho tinto tem o mesmo efeito, e quanto tempo eu posso tomar, ou posso tomar por longo prazo?
    obrigada!!!

    1. Eu vem sentino muitas dores de coluna, que checa a dormenser as pernas. gostaria de saber se a semente de sucupira no vinho branco ou ttinto fas o mesmo efeito. e quanto tempo posso tormar.

  4. Fiz +- 11 semente curtidas na pinga pois foi assim que me passaram a receita para tomar um cálice por dia, agora estou em dúvida. Já estou tomando agua-ardente com duas cabeças de alho grandes amassadas com casca e tudo curtidas por uma semana p/colesterol o da minha irmã abaixou de 24….p/179 e ai o que faço?

    1. Ola Elisa
      A verdadeira Tintura é feita com álcool alimentar. Tem pessoas fazendo na pinga, mas a extração dos princípios ativos é menor. No entanto pode tomar assim mesmo como está fazendo sem problema. Parece me melhor dividir esse calice em duas tomas por dia. Pode tomar o alho na mesma, mas depende da quantidade que está tomando, não deve sobredosar. O alho ajuda, em muita coisa, basta tomar umas 5 gotas duas a 3 vezes ao dia…se esta tomando um cálice está sobredosando. Há muita coisa que ajuda no colesterol…experimente cha de poejo, com limão varias vezes ao dia e verá que baixa o colesterol, alcachofra,cardo mariano, borututu etc ajudam também. Boas melhoras

  5. Gostei muito do artigo. Só tenho um problema, em Portugal não há sementes de SUCUPIRA.
    Como eu podia receber? Boa Saúde e muito obrigado. Carlos Lopes.

    1. Hehe, quem mandou não levarem um pézinho para portugal quando descobriram o Brasil?
      Só pensaram em levar ouro, e não sabiam que o verdadeiro ouro desse país estava nas raizes e sementes de sua mata nativa.
      Perdeu veio,rsrsrs

  6. Tenho artrose em alguns dedos das mãos e nas articulações dos joelhos. Gostaria de saber se posso tomar diariamente o vinho com as sementes de Sucupira e se existe relatos de pessoas que ficaram boas, bem como gostaria de saber se também existem relatos da medicina sobre a eficácia do produto no vinho?
    Grato! Luiz.

  7. Os efeityos sãp satisfatórios. Deve se ter cuidado com os organismos que tem gastrite, acidez estomadal para não cuoar a semente. Sugiro que se tome diluido uma colher de sobremesa em um calice com agua tres vezer ao dia

  8. Sou portadora de Esclerose Multipla e faço uso de imunossupressores em forma de injeção em dias alternados além da pressão alta.
    Li que muitos usam o vinho de sucupira para artose.
    Esta me da muita dor pois se localiza no dedão do pé,joelho e coluna.
    Com estas patologias posso tomar o vinho e por quanto tempo?
    é bom pra pressão alta também e me falem o que sabem do uso da sucupira na obesidade

    Ob4rigada

    1. Geraldine, independentemente do problema da artrose, o melhor tratamento para esclerose múltipla é o Protocolo do Dr. Cícero Galli Coimbra, com altas doses de vitamina D. Há um médico em Portugal que fez estágio com ele, Dr. Alberto Damas, na clínica da Dra. Cristina Sales, no Porto.

    1. Nilda Souza. pode sim, tomar sucupira no vinho, sou hipertensa, faço uso do vinho tinto sêco com sucupira, vinho tinto, moderado sem adição de açucar faz bem para o coração…

  9. Tenho espondilite e tomo luflonamida e metrotexato, meu problema mais litimitante esta nos pulsos e joelhos me trato já a 20 anos. Tentei homeopatia, resultado dores e nada de resultado. Lendo e ouvindo os resultados de pessoas que estão usando sucupira resolvi testar.Coloquei 7 sementes de sucupira amassadas em um vidro de biotonico, deixei 10 dias e comecei a tomar já fazem 20 dias, até agora nada tudo igual. Preparei agora com vinho tinto e vou aguardar uns 10 dias e tomar. Pelo que estou lendo aqui todos tem tido bom resultados, vou tentar

  10. Boa tarde! Gostaria de saber por qaunto tempo podemos tomar essa mistura do vinho com a sucupira, se ha necessidade de intervalos entre uma garrafa e outra?

  11. Eu tenho ernia de disco estou tomando vinho com a semente de sucupira estou semtindo-me melhor já faz 20 dias, eu aconselho quem tiver ernia de disco tomar.

  12. MUITO BEM. O VINHO TINTO CONTEM RESVERATROL UMA SUBSTANCIA QUE ATUA A NOSSO FAVOR CONFERINDO AO VINHO UMA AÇÃO ANTIOXIDANTE. POR ISSO MUITO RECOMENDADO PELOS MEDICOS. E POR QUE NÃO ALIAR TODO ESSE BENEFICIO DO VINHO TINTO COM OS BENEFICIOS DA SUCUPIRA?? EU VEJO QUE MULHER GOSTA DE COLOCAR EM PRATICA AQUILO QUE APRENDE. E TEM MACHOES QUE NAO APRENDEM NUNCA. COITADOS! EU LINA INTERNET QUE TEM PESSOAS COLOCANDO A SUCUPIRA EM VINHO MOSCATEL. VOU FAZER O MEU NO VINHO TINTO. PRECISO MANDAR ESSAS DORES PARA O INFERNO. SERÁ QUE É BOM PARA BURSITE?

  13. estou passando por um problema de muitas dores nas pernas como se fossem rasgadura posso tomar sucupira sem procurar um medico primeiro vejo comentario excelente alguem pode me dar uma dica por favor sem contar as dores q sao muitos fortes.

  14. Não recomendo semente de sucupira com biotônico fontoura, porque em sua fórmula tem Ácido Fosfórico que é super prejudicial à saúde humana. Recomento usar vinho branco com sementes de sucupira que não tem contra-indicações.

  15. Segundo as regras de farmácia e ervanária, ao fazermos vinho de sementes ou folhas que sejam resinosas , para fins terapêuticos esta deve ser macerada em vinho branco e não em vinho tinto. Frutos ou folhas não resinosas podem ser colocadas em vinho tinto, mas resinosas em vinho branco. então acho que as pessôas fazem comentários sem terem conhecimento.

  16. Olá irmãos eu tenho ernia discal na lombar e fiz essa garrafada porq os remédios de farmácia que tomo não faz muito efeito sinto muitas dores e espero que faça efeito pelos comentários parece ser bom.

Post a Comment