Cuidar de Traumatismos e Tumores

Os traumatismos, ou traumas físicos, é uma lesão produzida por um embate violenta, de forma física ou química. Por norma, o trauma apresenta-se localmente por uma cor escura que vai ficando mais negra com o tempo e varia conforme a pancada, tendo por vezes tons amarelados.

Como tratar um Traumatismo

Após levar um tombo, aplique nas partes do corpo que ficaram doloridas compressas à base de arnica e também ingira, num pouco de água, 40 gotas da mesma arnica. Ou então, rale um inhame e um gengibre, crus, e vá misturando-os até se transformarem numa papa.

Passe esta papa sobre o local afetado pelo tombo e enfaixe logo em segui­da. De preferência faça isto à noite, antes de ir se deitar. No dia seguinte, as dores já terão desaparecido.

Como cuidar de um Tumor

Pegue alguns quiabos frescos e amasse-os dentro de uma vasilha, misturando azeite doce e levando ao fogo brando. Ponha esta mistura sobre uma gaze e coloque-a presa sobre o tumor, que em breve estará cicatrizado. Se preferir, lave uma folha de capeba e toste-a no fogo, de­pois aplique óleo ou azeite em toda a sua extensão.

Para aplicar, adote o mesmo procedimento da receita anterior. então, rale um inhame e um gengibre, crus, e vá misturando-os até se transformarem numa papa.

Passe esta papasobre o local afetado pelo tombo e enfaixe logo em segui­da. De preferência faça isto à noite, antes de ir se deitar. No dia seguinte, as dores já terão desaparecido.


Adicionar Comentário