Dicas para fazer sucesso no Youtube

Quer aprender a fazer sucesso no Youtube? Veio ao lugar certo. Aqui você confere as melhores dicas para fazer seu vídeo bombar em visualizações.

Desde que surgiu, em 2005, o Youtube revolucionou a internet. Antigamente, era preciso assistir o vídeo em flash no site ou fazer o download dele para a sua máquina, tarefas que demoravam bastante tempo.

Quando o Youtube surgiu, esses problemas foram embora. Aos poucos o site foi crescendo, crescendo, até que foi comprado pelo Google.

Depois disso, o Youtube não parou de crescer. Com o Google foi possível implementar um sistema mais eficiente de venda de anúncios, que ajudou a deixar o site rentável e aumentou os investimentos para melhorar o streaming.

Se você ainda não acredita no potencial do Youtube, aqui vão alguns dados: 24 horas de vídeo são postadas no site a cada minuto. Um usuário médio do Youtube passa no mínimo 15 minutos, todo dia, assistindo vídeos.

E você sabe quantos vídeos são assistidos todo dia no Youtube? Dois bilhões. Números impressionantes, que com certeza servem como motivação para quem quer fazer sucesso no Youtube. Vamos às dicas? São três caminhos diferentes que você pode seguir.

 

youtube-1

 

1. Crie conteúdo crítico ou didático de qualidade

Essa dica para fazer sucesso no Youtube funciona para pessoas que são muito comunicativas e querem expressar sua maneira de enxergar o mundo.

O segredo é investir em vídeos de até três minutos, em que você expõe de maneira criativa e inteligente seu ponto de vista sobre os principais temas da atualidade.

Você pode falar sobre temas que envolvem desde a situação política da Crimeia até a importância de evitar a extinção dos pandas.

Bom humor sempre cai bem. Outra dica para fazer sucesso no Youtube, usando esse mesmo formato, é fazer vídeos que ensinam alguma coisa às pessoas.

Pode ser algo como: por que cebola faz a gente chorar ou dicas para se dar bem em uma entrevista de emprego.

As pessoas são curiosas e gostam de aprender de maneira rápida e visual. Lembre-se dessa dica e você vai fazer sucesso no Youtube.

2. Produções inéditas no formato de sketchs

Sketchs são pequenos quadros humorísticos, com curta duração. Essa dica para fazer sucesso no Youtube requer um pouco mais de investimento, mas costuma trazer maior retorno também.

Se você já possui alguma experiência na área de roteiros ou produção, perfeito. Caso contrário, pense em ideias originais e engraçadas que possam funcionar bem na internet e chame amigos ou profissionais para ajudar você a criar o projeto.

Quando os produtores acertam no estilo e o conteúdo cai no gosto do público, é sucesso na certa. Aí é só manter o formato, já que aos poucos as pessoas começam a se inscrever no seu canal e você conta com um público fiel.

Aliás, fidelizar os internautas é uma dica valiosa para fazer sucesso no Youtube.

 

3. Crie vídeos caseiros, mas engraçados.

Normalmente os vídeos que mais fazem sucesso na internet envolvem crianças, animais ou pegadinhas. As pessoas se emocionam com facilidade com esses temas e compartilham para muitos amigos.

A vantagem dessa dica para fazer sucesso no Youtube é que você não precisa investir muito. Apenas um celular e uma situação engraçada bastam.

 

Agora é só colocar essas dicas para fazer sucesso no Youtube em prática. Boa sorte!

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Internet · Outros · Redes Sociais · Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *