como ter um estilo de vida mais saudavel

  • on 4 de julho de 2012
  • Likes!

´

Para se ter um estilo de vida saudável temos de seguir algumas regras à volta da alimentação, controlo do peso,desporto, actividade mental e evitar algumas coisas prejudiciais a nossa saúde

 

 

 

 Uma boa nutrição

Todo ser vivo precisa se alimentar para sobreviver, mas devemos ter cuidado com o que comemos pois uma alimentação variada pode-se evitar alguns problemas como por exemplo a obesidade

devemos variar a nossa alimentação a volta de peixe, lacticínios, bastante massas e arroz, vegetais, frutas, grão.

Devemos também evitar repetir muitas vezes os mesmos pratos, devemos variar

 

 

 

 

 

 

 

A nível do controlo de peso devemos saber:

1.Saber administrar sua alimentação;

2.Manter os horários das refeições;

3.De vez em quando ” abusar”, mas saber voltar para a dieta;

4.Não se deixe levar pela propaganda.

 

 

 

 

 

 

 

 Exercício físico

O organismo necessita de actividade física.mas também não precisa de ser um exercício muito desgastante e ter como consequência dores musculares ou lesões nas articulações mas um dos melhores e mais leves exercícios físicos que existe e que não tem nenhuma contraindicação é uma boa caminhada diária de, pelo menos, trinta minutos.

 

 

 

 

 

 

 

 Exercício mental

 

Devemos também procurar manter o cérebro tão ativo quanto o nosso corpo. Atividades que envolvam a ajuda às pessoas (trabalho social) podem dar sentido à vida, ajudar a preencher a solidão e até a combater a depressão. Está cientificamente comprovado que o envolvimento em situações de solidariedade e generosidade é benéfico na prevenção das doenças.

 

 

 

 

Devemos evitar :

 * O tabaco:

 

O tabaco representa um grupo de substancias nocivas para a nossa saúde e a dos outros que nos rodeiam, é responsável pelo aparecimento de doenças nos pulmões coração e no sistema circulatório e cancro.
também aumenta a frequência dos movimentos respiratórios, reduz o apetite e aumenta a pressão arterial e contrações cardíacas(os batimentos do coração)
esta incluído na classe das drogas uma vez que pode levar a vitima a ficar viciada no tabaco e posso levar a deterioração física e mental.

 

* Bebidas alcoólicas;

 

O álcool é um dos hábitos da vida mais comuns na vida de muitas pessoas mas o abuso do álcool é responsável por diversos problemas  como a causa da morte mas não só ,pois o consumo em excesso pode provocar intoxicações . o Fígado é o órgão mais prejudicado.

 

* Drogas;

existem vários tipos de drogas para vários tipos de efeitos  mas todos eles actuam a nível do sistema nervoso, as drogas causam dependência e podem causar violência urbana e violência domestica.

 

* Stress;

o stress é um dos mais comuns inimigos hoje em dia de uma vida saudável pois ele é causado por excesso de trabalho essencialmente
o stress é responsável por ataques cardíacos, cansaço excessivo, mau humor, desconforto com tudo o que rodeia e impaciência.

 

 

Podemos  concluir que os estilos de vida saudável estão intimamente ligados à qualidade de vida. Esta, por sua vez, não se compra, constrói-se.

Para tal são necessários alguns requisitos, os quais enunciei neste trabalho como sendo os amigos dos estilos de vida saudável.

 

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Beleza e Bem-estar · Desporto · Exercício Físico · Outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *