Como ter em sua casa um perfume Pot-pourri

Um pot-pourri é uma mistura de pétalas de flores e folhas que, em taças ou vasos, servem para perfumar o ar. Os ingredientes preferidos para estas misturas são rosas, alfazema, polianto, verbena, gerânios, alecrim e bergamota, mas podem usar-se quaisquer outras flores ou folhas que conservem o aroma depois de secas — v. flores, secagem de.

Print Friendly, PDF & Email

Um pot-pourri é uma mistura de pétalas de flores e folhas que, em taças ou vasos, servem para perfumar o ar. Os ingredientes preferidos para estas misturas são rosas, alfazema, polianto, verbena, gerânios, alecrim e bergamota, mas podem usar-se quaisquer outras flores ou folhas que conservem o aroma depois de secas.

Comece a juntar as flores para o seu pot-pourri na Primavera e vá acrescentando mais flores durante toda a época da floração. Precisa de boiões de vidro limpos que possam ser hermeticamente tapados para guardar as flores e de um fixador para conservar os aromas. Os fixadores usados tradicionalmente, como o almíscar ou o âmbar cinzento, são produtos -muito dispendiosos. Em alternativa, pode preparar um fixador â base de especiarias:

Ingredientes do fixador para perfume Pot-pourri:

  • 25 g de mistura de especiarias
  • 25 g de cravinho
  • 25 g de noz-moscada ralada
  • 115 g de raiz de lírio moída
  • Sumo e raspa de 3 limões

Misture estes ingredientes e deixe repousar durante umas horas.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Casa e Jardim · Outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *