Como montar a cavalo

  • on 14 de abril de 2011
  • Likes!

Uma escola de equitação é o melhor local para aprender a montar a cavalo, mas algumas noções técnicas podem ajudar a aprendizagem.

Monte no cavalo como a figura mostra e, logo que se sente na sela, enfie o seu pé direito no estribo direito. Para desmontar, proceda do mesmo modo. mas em sentido inverso.

– Posição a cavalo. Sente-se no cavalo com os ombros direitos e as costas ligeiramente côncavas. Segure nas rédeas com ambas as mãos — só deverá segurá-las com uma das mãos quando tiver de fazer sinais numa estrada.

Para verificar a altura dos estribos, descalce-os e deixe cair as pernas. A altura estará correcta quando a base dos estribos tocar nos tornozelos.

Assente a planta dos pés na base dos estribos, com o calcanhar para baixo e a biqueira ligeiramente para fora.

Mantenha as coxas, joelhos e parte de cima dos músculos ela barriga ela perna (gémeos) em contacto ligeiro com a sela.

Coloque a parte inferior da perna ligeiramente para trás, de forma que as suas orelhas, os ombros e calcanhares fiquem em linha.

– Controle do cavalo. Dê um sinal ligeiro com as rédeas e use a voz, pernas e peso do corpo para conduzir o cavalo.

Para andar para a frente a passo, ajuste um pouco as rédeas, aligeirando–as de seguida, ao mesmo tempo que se inclina ligeiramente para a frente. Com as pernas, aperte a barriga elo cavalo e levante-se e baixe-se na sela ao ritmo do andamento do cavalo. Incline-se ligeiramente para a frente e apoie-se no estribo, endireitando os joelhos 0 suficiente para levantar as nádegas da sela.

– Trote. Quando um cavalo anda a trote, levanta as patas dianteiras e traseiras aos pares diagonalmente (por exemplo, a pata dianteira esquerela ao mesmo tempo que a pata traseira direita), o que provoca um movimento desencontrado. Para contrabalançar este movimento,

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Animais · Lazer · Outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *