Como fazer Tranças

O cabelo é algo que merece bastante destaque na pessoa, principalmente na mulher, sendo uma parte ainda considerável quando se analisa a beleza de alguém. Existem vários tipos de cortes de cabelo e formas de os arranjar mas fazer tranças é sem dúvida uma das apresentações que mais sensualidade e conforto dá as mulheres.

Iremos ensinar algumas dicas e truques para fazer diversos tipos de tranças. As tranças podem ser usadas em várias ocasiões, sendo em muitas culturas considerado um penteado de elegância e glamour. Pode fazer tranças em casamentos, saídas com os seus amigos e amigas, jantares de empresas ou até usar no seu dia-a-dia, caso tenha disponibilidade temporal para tratar da sua trança e manter o seu aspecto.

Antes de uma explicação mais detalhada de como fazer Tranças deixaremos aqui uns links para vídeos que ensinam como fazer tranças de diversas formas e feitios.

Deverá seguir a riscar estas formas e tutoriais de como fazer tranças de forma a conseguir executar a trança que pretende.

Não se sabe ao certo quando apareceu as primeiras tranças mas sabe-se que o Verão puxa mais a este penteado, devido a sua facilidade de movimentação e libertação de calor. Poderá experimentar vários tipos de tranças com o seu próprio cabelo ou arranjar algumas cobaias para treinas as diferentes tranças e técnicas agregadas a esta arte.

Como fazer Tranças

Existe alguns truques para facilitar o trabalho de fazer tranças. Ter o cabelo lavado com um bom shampoo é uma das dicas essenciais, assim como pentear bem o cabelo de forma a liberta-lo.

  1. Escove bem o cabelo e deixe-o completamente solto para ser facilmente manejado e não causar problemas quando tiver a fazer a trança.
  2. A grossura das tranças também importa bastante. Veja primeiro como deseja fazer as suas tranças, caso sejam mais grossas poupará algum tempo mas não ficará com um aspecto muito bonito. Ao contrário, se preferir criar tranças mais finas, terá de ter mais paciência e tempo mas verá que o resultado ficará muito melhor e com aspecto mais profissional.
  3. Tente agarrar sempre na mesma quantidade de cabelo a cada trança. Não aperte demasiado mas também não deixe com muita folga que poderá desapertar depois.
  4. No fim de fazer a sua trança, existem vários produtos para a segurarem durante algum tempo ou até sprays de brilho, para melhorar o aspecto da sua trança.

Estas são algumas dicas mas poderá dar largas a imaginação depois de aprender como fazer tranças com este artigo e criar o seu próprio estilo com o seu cabelo ou melhor ainda, com o cabelo dos seus amigos ou amigas. Cabelos diferentes e de cores diferentes poderão melhorar a sua técnica e até ver quais os estilos que melhor se adaptam aos diferentes tipos de cabelos que existem.

Treine para fazer tranças e acima de tudo, tente melhorar cada vez que faz uma trança.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *