Como detectar e reparar avarias num Secador de cabelos

  • on 2 de maio de 2011
  • Likes!

A maior parte dos modernos secadores de cabelo tem um formato semelhante ao de uma pistola. O invólucro circular da parte de trás contém o motor e a ventoinha; o elemento de aquecimento, um fio em espiral, situa-se no cano, e os interruptores estão situados no punho. O ar é aspirado pela ventoinha através de uma grelha e depois conduzido ao longo do elemento de aquecimento e do cano até ao cabelo. Quando usar um secador de cabelo, mantenha-o a cerca de 15 cm da cabeça.

Como detectar e reparar avarias:

Se o seu secador não trabalhar, tente liga­do novamente e verifique se a ficha está correctamente colocada na tomada da parede. Se isso não resultar, desligue a ficha da tomada e verifique o fusível na ficha, substituindo-o se estiver fun­dido — v. fusíveis. Se mesmo assim o secador não trabalhar, ou apenas o fizer de modo intermitente, verifique e, caso seja preciso, refaça as ligações necessá­rias na ficha.

Se nenhuma das medidas indicadas surtir efeito e o seu secador puder ser desmontado, abra-o para poder inspeccioná-lo por dentro. Desaperte e retire os parafusos que mantêm as duas metades seguras uma à outra (às vezes, estão escondidos sob uma etiqueta), afastando-as cuidadosamente com uma chave de parafusos. Verifique as liga­ções no secador e, se necessário, subs-títua-as.

Com uma escova macia, remova quaisquer cabelos ou fios que possam estar a obstruir a grelha, a ventoinha ou o motor. Se possuir um aparelho de verificação de circuitos, certifique-se do estado do cabo flexível, substituindo-o se for caso disso — v. circuito eléc­trico, verificação do.

Se o secador ainda assim não funcio­nar, leve-o ao representante ou ao fabri­cante, pois é provável que o motor lenha que ser substituído. Se o motor trabalhar mas não produzir calor, subs­titua ou mande substituir o elemento de aquecimento, colocando uma peça do mesmo tipo.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Beleza e Bem-estar · Cabelos · Outros

Comentários

  • alo boa noite como que eu faço para mantar meu secador de cabelos modelo 1875

    Valmir Batista Dos Santos 22 de setembro de 2012 19:36 Responder
  • O SECADOR LIGA ,FUNCIONA POR 5 SEGUNDOS E PARA.O QUE PODE SER????

    Omar Villalobos 14 de janeiro de 2015 18:15 Responder
  • meu secador nao esquenta e nao sei como ligar os fios do cabo por favor mi ajude

    Regina Idano de Souza 13 de fevereiro de 2015 19:00 Responder
  • meu secador de cabelo quebro um cordao que fica dentro da resistencia e ele ta com barulho estranho e esquentando muito ,o que eu faço

    Felix Marques 29 de fevereiro de 2016 20:18 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *