Como fazer pulseiras

O mix de pulseiras está na moda e em alta. Mas o problema é que hoje é tudo muito caro. Por isso, fique a saber como fazer pulseiras, um modelo muito simples e com poucos materiais. Verá como o resultado é lindo.

Material para fazer pulseiras

Para saber como fazer pulseiras, neste caso, vai precisar de alguns metros de linha de grossura média colorida, de contas prateadas ou douradas e de botões da mesma cor das contas.

Material para fazer pulseiras

Como fazer uma pulseira

Comece por cortar um pedaço da linha e dobrá-lo duas vezes, para ficar com quatro fios. Na ponta, faça um nó para criar o fecho. Para saber se ficou bem, o botão tem de passar por dentro dessa voltinha, pois é isso que vai ser o fecho da pulseira. Corte uma das pontas para ficar apenas com três fios.

Agora, faça uma trança com cerca de dois centímetros e, a partir daí, coloque uma conta em cada fio a ser trançado, até conseguir o tamanho que pretende. Faça apenas mais uma trança só com a linha com o mesmo tamanho da que já fez no começo e de um nó. Coloque o botão, dê mais um nó e corte as sobras. Tem a sua pulseira pronta.

Como fazer uma pulseira 4 linhas

Material para fazer pulseiras modelo 2

Mas existem variadas formas de fazer pulseiras, por isso, aceite mais uma. Vai precisar de tubos dourados (do tamanho que quiser), de um cordel de algodão preto, de uma tesoura, de uma missanga para o acabamento, se quiser e de cola líquida.

Como fazer a pulseira modelo 2

Basta cortar os canudos no tamanho que desejar e pintá-los com uma tinta especial para plástico. Depois de secar, poderá começar a fazer a sua pulseira.

Corte o fio no tamanho que desejar, em duas partes iguais. Mas tenha cuidado para que a meio não se surpreenda ao reparar que afinal o fio não chega.

Como fazer a pulseira

Pegue um dos tubos e passe o cordel que estiver na sua mão direita para o lado esquerdo e o cordel que está na sua mão esquerda para o lado direito, com se estivesse a fazer um X com os cordéis.

Em seguida, separe uma distância razoável para o acabamento final e prenda o tudo dourado com um nó. A parte de cima deverá ter o maior comprimento do cordel para que possa continuar o trabalho.

Agora apenas tem de repetir o segundo passo até que a sua pulseira fique com o tamanho que pretende. Passe o cordel que está na sua mão direita para o lado esquerdo e o cordel da sua mão esquerda para a direita.

Estando já quase a terminar, não se esqueça que ainda não acabou de fazer a sua pulseira que, aliás, até podem ser colares, se quiser fazer um bonito e especial conjunto.

Assim, para acabar de fazer a sua pulseira, prenda o trabalho com um nó e, se quiser, arremate com uma missanga dourada diferente. Há quem prefira deixar os fios soltos e prender a pulseira com um nó. Se preferir, prenda um fecho específico nas pontas, sendo que não se deverá esquecer de colocar um pouco de cola nas pontas para que não desfie.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Faça Você Mesmo · Lazer

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *