Porta guardanapos de flor de fuxico

Todos  gostamos daqueles pormenores que podem tornar qualquer ocasião em momentos especiais com família e amigos. Por isso, saiba que é possível tornar única uma refeição, apenas com pequenos pormenores ou adornos.

Aproveite as ideias que deixamos para fazer um porta guardanapos de flor de fuxico.

Pode servir de inspiração, por exemplo, para aquelas noivas que pretendem dar um pouco de glamour ao seu casamento ou até como prenda personalizada para um familiar ou amigo.

Decoração

porta-guardanapo-flor-de-fuxicoQuando chega a hora de decorar a nossa casa, existem várias coisas que devemos levar em consideração. A decoração não e algo que seja fútil ou sem sentido. Muito pelo contrário, pois uma decoração é muito importante para que seja dada mais organização e para deixar o ambiente da nossa casa mais aconchegante e agradável.

Com, por exemplo, um porta guardanapos de flor de fuxico, existem mesmo variadas formas de decorar, seja decorar pelos móveis, seja pelos acessórios. Muitas vezes, são os acessórios que dão personalidade a uma casa.

De facto, hoje em dia, o que mais tem sido vendido nas lojas de decoração são os acessórios de artesanato. Poderá encontrar muitos e variados tipos de porta guardanapos de flor de fuxico. Eles ficam tão bem e dão um look vintage a qualquer mesa.

Fazer o fuxico

Para quem não sabe, o fuxico é um tipo de artesanato que se pode fazer a partir de retalhos de panos velhos, com pouca ou nenhuma habilidade em costura. São artigos baratos, versáteis e, quando presos a argolas de plástico ou metal, ficam o máximo, um autêntico charme. Até pode mesmo colocá-los em braceletes largas e ancapadas com estampas floridas. Eles darão lindos porta guardanapos, para as mais variadas ocasiões.

Para ter os seus porta guardanapos de flor de fuxico, basta aprender um fácil passo a passo. Assim, comece por cortar um círculo de 9cm de diâmetro e depois dobre em quatro e alinhave. De seguida, deverá puxar para franzir, sendo que pode aproveitar a linha e fazer as próximas pétalas. Deverá fazer cinco pétalas iguais.

Puxe pela linha para ligar as pétalas, sendo que deverá arrematar mesmo bem para que não se soltem. Agora, com um tecido de 9cm de diâmetro alinhave, dobrando as beiradas para dentro.

Depois de ter feito o alinhavado, deverá puxar para que fique franzido.

Em último lugar, para terminar o porta guardanapos de flor de fuxico, prenda no centro da sua flor. Se preferir pode também cobrir um botão com o mesmo tecido e prender no centro. Já pode ver por si própria como fica lindo e como um fuxico pode mesmo ser aproveitado para personalizar roupas.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Faça Você Mesmo · Tutoriais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *