Técnicas para aumentar o numero de visitas em seu blog/site

Construir um blog de sucesso pode ser realmente muito complicado, até por que o passo-a-passo para se chegar ao sucesso depende de muitos fatores, inclusive da quantidade de tráfego que seu blog recebe. E se você já trabalha com blogs, você já deve saber a importância do tráfego mais do que ninguém.

Na realidade não existe algum segredo específico para quem deseja ter muitas visitas em seus blogs, no entanto, existem certas técnicas que podem ser tomadas para que você consiga ter visitas de forma inteligente, prática e honesta. Por que não adianta em nada ter muitas visitas, se essas não são relevantes e não podem ser convertidas em renda para você.

Além de conseguir ter uma boa fonte de visitas, você precisa multiplicar essas fontes, de modo que se algum dia algumas delas parar de existir ou simplesmente parar de te render ou de te visitar, você continue tendo tráfego, mesmo que de outros métodos.

Esse principio também deve estar ligado a monetização, esteja sempre diversificando seus ganhos com seu blog e sua fonte de visitas, isso pode ser sua solução em tempos de crise.

Alguns métodos são pouquíssimos explorados pelos blogueiros e realmente podem fazer seu blog explodir de visitas. Abaixo, selecionamos alguns desses métodos e esperamos que você faça bom uso deles.

tecnicas-para-aumentar-o-numero-de-visitas-em-seu-blog1

Conteúdo otimizado

Ter um conteúdo de alta qualidade e totalmente otimizado para os mecanismos de pesquisa do Google pode ser um dos fatores determinantes para obtenção de trafego web. Isso por que, existem artigos que podem ser configurados exatamente com essa finalidade, no entanto, nuca deve esquecer-se que os leitores são humanos.

Alguns blogueiros e redatores as vezes esquecem-se que os leitores do blog no final sempre serão pessoas e acabam criando artigos automáticos e até lineares somente para atrair visitas do Google. E não pense que criar artigos otimizados se resume apenas a isso. Estar sempre atualizado com as técnicas de SEO para artigos é um passo importante se você quer subir nas posições de pesquisa dos mecanismos de busca e ganhar visitas com isso.

Faça vídeos

O Youtube pode ser uma excelente fonte de tráfego para seu blog. Os vídeos ganharam uma atenção especial ultimamente. Muitas pessoas acham mais prazeroso ver vídeos a ficar lendo artigos. Por isso, sempre que possível, utilize vídeos para criar tutoriais e passar informações de uma forma mais interativa a seus usuários.

Além de poder ensinar alguma coisa, você pode até mostrar suas provas de ganhos de alguns sites, poderá também divulgar seus programas de afiliados e realizar muitos outras funcionalidades.

Sempre que for criar vídeos, utilize anotações e o campo de descrição do vídeo para colocar um link para o seu blog e atrair cada vez mais audiência.

Utilize o poder das redes sociais

E quem não tem uma conta no Facebook que jogue a primeira pedra! Hoje praticamente quase todas as pessoas com idades de 15 a 50 anos possuem um facebook. A rede social se tornou famosa e hoje em dia é uma das mais utilizadas pelas pessoas do mundo todo.

Só nesses dados você já pode ter uma noção da grandeza do Facebook. E você pode utilizar essa ferramenta como estratégia de divulgação.

Mas como você pode fazer isso? Existem inúmeras formas, as mais conhecidas são: Divulgação em grupos no Facebook e a outra é a criação de FãPages, todos dois são métodos muito válidos para gerar tráfego para seu blog ou site.

Mais uma consideração que deve ser levantada é em relação ao tempo que a visitas podem começar a aparecer. Nem sempre as visitas irão aparecer da noite para o dia e você precisa ter calma e perseverança ao realizar as técnicas. Além disso, não se esqueça que quanto mais você diversificar suas fontes de visita, melhor.

Esteja sempre em constante aprendizado e procure sempre se atualizar com as novas técnicas de ganho de visitas que podem surgir no mercado. Espero que consiga realmente explodir seu blog de visitas.

Mas me fale mais sobre a sua experiência. Quais técnicas você utiliza para gerar visitas e ganhar dinheiro na internet? Comente abaixo.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Como fazer um Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *