Como fazer convites de casamento

Como muita gente sabe, os gastos em convites nas organizações da festa para o casamento são sempre maiores do que os noivos desejam. Uma solução para este enorme problema é fazer você os seus próprios convites. Confira passo a passo como fazer convites de casamento com o objetivo de economizar algum dinheiro:

6 passos para fazer o seu convite de casamentofazer convites de casamento

  1. A primeira coisa a tratar é o papel, o tipo de papel que é mais utilizado para convites de casamento é o ESPECIAL, este tem sem dúvida uma textura agradável e diferente e vai dar um charme especial ao convite. Estes são vendidos em papelarias em embalagens de 10, 25, 50 e 100 folhas, em formato A4. A quantidade que você vai precisar vai diretamente depender do tamanho dos seus convites. Imagine que o convite é metade de uma folha, assim vai caber 2 convites em cada folha e você só vai ter que utilizar metade da quantidade total. Evite utilizar cores escuras nos seus convites, lembre-se que a impressão pode ficar apagada, os tons mais usados são os pastéis.
  2. Em seguida, você terá que tratar da impressão. Tente fazer a impressão dos seus convites em impressoras a laser, nestas, os traços irão ficar mais definidos. Se o papel tiver muitas cores, opte pela impressão com letras escuras. Por outro lado, se optar por uma letra mais colorida, tente seguir um padrão e use somente uma cor para não existir exageros. Experimente fazer o teste da impressão numa folha sulfite para não desperdiçar o papel especial. Quanto estiver tudo certinho e ajustado, aí sim comece a impressão no papel que quer utilizar para os convites. Caso você não tenha impressora, realize a impressão numa gráfica rápida, que lhe irá cobrar por folha.
  3. Chegou a hora de escolher o tipo de letra, isto irá depender muito do seu gosto e do gosto dos seus convidados, no entanto, indico o site dafont.com para fazer download gratuito de várias fontes.
  4. Agora escreva o texto do convite, neste deverá indicar todas as informações que achar necessário.
  5. Chegou a hora do penúltimo passo, que é o envelope. Os envelopes e os papéis especiais podem ser comprados numa papelaria ou encomendados pela internet. Normalmente as pessoas usam a cor da decoração da festa para o envelope, no entanto, isso não é uma regra obrigatória. Na minha opinião, você deveria escolher uma cor que esteja relacionada com o casal, se o casal é formal, o preto ou o azul são cores clássicas. Preste atenção ao tamanho do envelope. Aconselho a todos comprar o envelope antes de elaborar o convite, pois é mais fácil adaptar o tamanho do convite do que arranjar um tamanho diferente do envelope.
  6. O passo final é tratar dos acabamentos. Quando chegar a hora de fechar o envelope, aproveite para dar um toque final ao seu convite. Poderá utilizar lacres coloridos, etiquetas personalizáveis, laços de cetim, fio encerado, amarração com renda, entre outros.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *