Como fazer casinha de boneca

Ter uma casa de bonecas é um sonho de qualquer menina.

Quantas mulheres de hoje, em criança não gostavam de pensar que cabiam dentro de casas de bonecas e que podiam brincar com os pequenos móveis e objetos de decoração das divisões.

No site Sutton Grace, por exemplo, vai encontrar uma explicação passo a passo, em quatro etapas, de como fazer uma casinha de bonecas. Vai encontrar um molde para a estrutura da casinha, com paredes e telhado, e mesmo instruções de como poderá fazer os móveis, piso e decoração das divisões.

Mas existem várias outras maneiras de se fazer uma casinha de bonecas e até pode aproveitar para reciclar.

Seguem-se algumas orientações de como fazer casinha de boneca.

 

casa-bonecas

Casa de bonecas com materiais reciclados

Utilizando pacotes de leite da Tetrapak pode criar bonitas casas de bonecas. O processo não é difícil, mas pode ser trabalhoso. Pesquise detalhes e aperfeiçoe o que conseguir, por exemplo, enchendo caixas com jornal para lhes dar mais firmeza. Pode ainda colocar proteções de madeira, porta, janelas, telhado, campainha e luz.

Vai precisar de:

  • pacotes de leite Tetrapak
  • jornais ou papéis (para encher os pacotes)
  • cola quente
  • tecido vermelho com 1,70mts x 1,9mts
  • madeira compensada com espessura de 5mm
  • tintas de várias cores

Para começar a fazer uma casinha de bonecas, comece  por abrir os pacotes de leite na parte superior, descolando as bordas, lavando-os e deixando-os secar. Depois de secos, poderá enchê-los com jornais ou papeis e fechá-los depois com cola quente. Será também com a cola quente que vai colar os pacotes, intercalando-os como se fossem tijolos. Para os arremates use meio pacote, dobrando e colando a sua “boca” nova. Monte as paredes deixando os vãos das janelas e porta.

Deverá, também, fazer quatro paredes separadas com o encaixe uma nas outras. Na parte superior dos batentes, cole as madeiras trespassando toda a extensão para reforçar a parede. No que toca à parte inclinada do telhado da casinha de bonecas que está a construir, recorte as caixas fazendo o preenchimento com triângulos. Os batentes da porta e janelas serão feitos colando as madeiras nos vãos com cola quente.

Pinte e feche o telhado com o tecido vermelho, recortando e desenhando as telhas e colando com cola quente. Esta casinha de bonecas pode ser desmontada e guardada, ocupando, deste modo, menos espaço.

Outras alternativas

Mas não se preocupe, caso não veja nesta opção de uma casa de bonecas algo de viável, pois a Internet tem muitos projetos, pelo que bastará procurar nalgum site o projeto que mais lhe agradar. Quem tiver um pouco mais de dinheiro poderá optar por um projeto personalizado.

Aprender a fazer casinha de boneca vai requerer alguma habilidade, mas na Internet pode encontrar projetos de casas com as devidas medidas, pelo que aponte todas e leve-as a um madeireiro para fazer um orçamento e os cortes que precisa para a casa.


3 comentários

  1. Beatriz Valletta 4 de Março de 2014
  2. samanta 11 de Maio de 2014

Adicionar Comentário