Nunca pense em não pagar o seu empréstimo de estudante

Muitos estudantes pensam que não pagar um empréstimo de estudante depois da graduação é uma maneira inteligente de se livrar de uma dívida.

Afinal, eles já não precisam do dinheiro para a escola e, de fato precisam do dinheiro para procurem um emprego e numa casa nova.

No entanto, não pagar este tipo de empréstimo é um erro terrível, porque afecta a sua pontuação de crédito de uma forma muito negativa.

Se você tem empréstimos de estudante, é importante que você comece a pagá-los dentro dos prazos estipulados

Isso irá realmente melhorar a sua pontuação de crédito.

Se estiver com problemas para pagar os empréstimos da faculdade, fale com os credores, em vez de ignorar o problema.

A maioria dos credores vai dar-lhe um período de carência de seis meses após a graduação para que você possa encontrar um emprego e endireitar a sua vida, antes de reembolsar os seus empréstimos.

Se você tiver vários empréstimos, os seus credores podem estar dispostos a ajudá-lo, criando um empréstimo maior com pagamentos mensais menores.

Alguns credores irão também dar alguns meses de graça em caso de desemprego.

Leia os seus contratos de empréstimo com cuidado para descobrir o que os empréstimos para alunos são e o que poderá ser perdoado.

Se você precisar, elabore um cronograma de pagamento diferente, e procure o refinanciamento, ou encontre uma outra maneira de pagar.

Não pagar os seus empréstimos de estudante é um último recurso e apenas o deve fazer caso não tenha realmente forma de reembolsar as suas dívidas.

Caso opte por não pagar, esteja preparado para que essa decisão afecte a sua pontuação de crédito negativamente por algum tempo.

Depois de ter deixado de pagar o seu empréstimo de estudante, você pode ser incapaz de obter crédito por algum tempo e terá que trabalhar muito de modo a restabelecer um bom crédito.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Banco e Financeiras · Crédito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *