Mantenha-se em contacto com os credores

Muitas pessoas hesitam em manter uma linha aberta de comunicação com os seus credores, pois têm vergonha do seu estado financeiro.

No entanto, os credores não podem ler a sua mente.

Eles não sabem que você não pode fazer um pagamento este mês devido a um erro bancário, mas será capaz de fazer um pagamento duplo no próximo mês .

Eles simplesmente irão ver que você não conseguiu fazer um pagamento – isto pode indicar um problema temporário ou uma decisão da sua parte em relação ao seu empréstimo.

Sem o seu contacto, os seus credores não vão saber a razão pela qual falhou um pagamento, e uma vez que os seus lucros e rendimento estão em risco, eles tendem a ter uma visão mais conservadora e até mesmo supor o pior.

Manter-se em contacto com os seus credores pode ajudar a tranquilizá-los caso você tenha um problema pois assim eles não terão medo de que você seja irresponsável com o pagamento das suas dívidas.

Notificar os credores, logo que um problema apareça, pode ser uma forma eficaz de impedir que a sua pontuação de crédito baixe.

Por exemplo, se você está com problemas para pagar as suas contas, poderá falar com os seus credores e tentar elaborar um plano de pagamentos mais razoável.

Na maioria dos casos, essa mudança de plano de pagamentos não constará no seu registo de crédito, porque o credor terá alguma garantia de que suas obrigações financeiras ainda serão cumpridas.

Na verdade, uma das coisas que a maioria das empresas de reparação de crédito faz é negociar prazos de pagamentos mais razoáveis.

Com um simples telefonema, você pode fazer isso por si mesmo sem qualquer custo adicional.

Os credores querem, acima de tudo,  serem reembolsados, de modo a lucrarem com os juros.

Ao notificar os credores sempre que houver um problema e mostrando que está disposto a trabalhar duro para cumprir as suas responsabilidades, você mostra-lhes que eles vão receber o seu dinheiro e isso faz com que os credores estejam mais disponíveis a trabalhar com você para garantir que a sua pontuação de crédito não é afectada por uma falta ou atraso no pagamento.

Falar com os seus credores pode ajudar a estabelecer uma boa relação, que por sua vez pode ajudar a manter a sua pontuação de crédito num bom nível.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Banco e Financeiras · Crédito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *