Como funciona o Motor de busca do eBay?

  • on 11 de fevereiro de 2011
  • Likes!

Se souber o que está a fazer, pode rapidamente encontrar o que você procura no eBay. Quanto mais souber sobre o modo de como os compradores encontram os itens certos, mais fácil você os achará.

Algumas regras de ouro para a pesquisa no eBay

Seja específico: Se você estiver á procura da primeira edição original do livro Harry Potter, você obterá uma melhor procura se procurar ‘Harry Potter Rowling pedra filosofal da primeira edição “do que se procurar ‘ Harry Potter ‘. Irá obter menos resultados, mas os que obter serão muito mais relevantes.

Soletrar erradamente: É um triste facto que muitos dos vendedores no eBay não sabem soletrar. O que quer que seja que está a procurar, tente pensar em alguns erros ortográficos comuns – poderá encontrar aqui alguns itens que tenham escapado pelas fissuras, e, melhor ainda a um excelente preço.

utilize um dicionário de sinónimos: Deverá tentar pesquisar todas as possíveis palavras que alguém poderia utilizar para descrever um item, por exemplo a pesquisa de ambos ‘ TV ‘e' televisor ‘, ou de ‘telefone ‘movel' e ‘celular'. Porem sempre que poder deixe de fora o tipo de item e complemente busca por coisas como marca e modelo.

Utilize as categorias: Sempre que pesquisar, verá uma lista de categorias ao lado dos resultados de pesquisa. Se você procura apenas o nome de um CD, você deve clicar na categoria “CD” para ver apenas os resultados dessa categoria. Porquê analisar tantos resultados se não são daquilo que procura?

Não tenha medo de navegar: Uma vez que tenha encontrado a categoria em que parecem estar os itens de que gosta, por que não clicar em ‘Pesquisar' e ver toda a categoria? Poderá ficar surpreendido com aquilo que vai encontrar.

Poucas pessoas percebem quão poderoso é o motor de pesquisa do eBay.

Utilize caracteres especiais nas pesquisas

Pesquisas com asteriscos: Pode colocar um asterisco (*) numa frase de pesquisa quando quiser dizer ” aqui pode ser qualquer coisa”. Por exemplo, se quiser procurar um carro de 1950, poderá procurar por ‘carro 195* “. 195* Irá mostrar resultados de qualquer ano na década de 1950.

Pesquisas com aspas: Se você colocar palavras entre aspas (“”), então os únicos resultados que serão mostrados serão os que têm todas as palavras entre as aspas. Por exemplo, pesquisar por “Senhor dos Anéis” não lhe dará quaisquer resultados que dizem, por exemplo, “Senhor Robert Anéis”.

Excluir palavras: Coloque um sinal de menos e, em seguida, coloque qualquer expressão entre parênteses que não desejar que apareça nos resultados da pesquisa. Por exemplo: “Pulp Fiction” – (cartaz, foto) irá encontrar itens relacionados com Pulp Fiction, mas não cartazes ou fotografias.

Pesquisa A ou B: Se deseja procurar muitas palavras de uma só vez, basta colocá-las entre parênteses: O exemplo TV anterior poderá tornar-se “(TV, televisão)”, que iria encontrar itens com a palavra TV ou com a palavra televisão.

Não fique demasiadamente amarrado a aprender os métodos do motor de pesquisa, um surpreendente número de usuários do eBay, não faz qualquer pesquisa, preferindo navegar pelas categorias eBay do sistema e salvar para os seus favoritos. O próximo artigo irá mostrar-lhe como ter a certeza que essas pessoas o podem encontrar.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Empresas e Finanças · Internet · Negócios On-Line

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *