Como expor caso à entidade patronal de aumento ordenado

Pedir aumento de ordenado pode ser uma questão delicada e deve ser exposta à entidade patronal em palavras firmes mas respeitosas.

Print Friendly, PDF & Email

Pedir aumento de ordenado pode ser uma questão delicada e deve ser exposta à entidade patronal em palavras firmes mas respeitosas. Na maior parte dos casos, especialmente em firmas pequenas, o pedido será feito verbalmente; no entanto, por vezes, poderá ser mais adequado fazê-lo por escrito. Sugere-se em seguida um modelo de carta, que deverá naturalmente ser adaptado às circunstâncias específicas de cada pessoa:

Ex. ‘”° Senhor

Estou empregado na firma de V. Ex.” há dezoito meses e gostaria que fosse tomado em consideração este meu pálido de aumento de ordenado. Creio que o meu trabalho e a minha

conduta têm sido motivo de satisfação para a firma e. recentemente, fui incumbido de noras responsabilidades. (Dè pormenores breves.)

Quando fui admitido na empresa, ficou acordado que o meu ordenado seria gradualmente aumentado até atingir …S… mensais. Actualmente, aufiro …$…, pelo que tomo a liberdade de pedir peto menos a anulação de parte da diferença.

Estou muito satisfeito com as funções que desempenho e as condições de trabalho, mas torna-se-ine cada vez mais difícil, com os encargos do lar e familiares, responder aos compromissos financeiros com o meu ordenado actual. Atendendo a estas circunstâncias, estou em crer que V. Ex.” concederá a este meu pedido a sua melhor atenção.

UMA ÚLTIMA RECOMENDAÇÃO. Nunca escreva um pedido num tom subserviente e nunca deixe de justificar o seu pedido.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · ·
Categorias do artigo:
Empresas e Finanças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *