Como entregar um curriculum pessoalmente

Saiba como entregar um curriculum pessoalmente e garanta a sua vaga. Entregar o curriculum na empresa é uma técnica poderosa que arrasa a sua concorrência.

Print Friendly, PDF & Email

Saiba como entregar um curriculum pessoalmente e conheça as vantagens que vai obter em relação ao resto dos candidatos.

Cada vez mais, optar por entregar uma candidatura a uma vaga de emprego, ou mesmo apresentar uma candidatura espontânea pessoalmente, irá promover a sua candidatura por entre as dezenas de propostas que uma só oportunidade de trabalho recebe.

Saiba que, ao entregar um curriculum pessoalmente, ao se deslocar ao local onde a empresa está sediada ou tem representação, é a forma mais direta e eficaz de gerar um contacto profissional e, mesmo, motivar uma possível relação profissional.

O facto de se decidir deslocar para a procura de um trabalho revela proatividade, ao invés de apenas enviar o curriculum como todos os restantes interessados e simplesmente esperar por uma resposta.

 

Como entregar um curriculum

Como entregar um curriculum pessoalmente, conheça as Vantagens

De facto, entregar o seu curriculum pessoalmente é um modelo de procura de emprego que vai muito mais além da típica forma massificada que é o tradicional envio por correio tradicional ou eletrónico.

Um candidato que entregue o seu curriculum pessoalmente na empresa onde pretende trabalhar, desde logo revela iniciativa própria e vontade. O curriculum desse candidato vai mesmo ganhar destaque, uma vez que vai ser direcionado para a pessoa certa com maior rapidez.

A ter em conta

Então, para quem pretende saber como entregar um curriculum pessoalmente, existem alguns pontos importantes a ter em conta e a avaliar para que beneficie de uma maior eficácia na entrega.

  • Depois de ter redigido o seu curriculum, comece por escolher algumas empresas onde vai pretender deixar o seu curriculum. Quer isto dizer que deverá pensar nas empresas em que tem interesse para apresentar a sua proposta de trabalho, tendo em conta os seus objetivos pessoais.
  • Também passa pelo facto de escolher apenas algumas entidades onde se vai deslocar, pois seria totalmente infrutífero (além de cansativo), proceder a diversas deslocações, em diferentes sítios. Obviamente, isto também aumentaria em demasia os seus gastos.
  • Depois de ponderar acerca das empresas, procure saber a quem deverá deixar o seu Curriculum. Para tal, contacte as empresas previamente para obter informações acerca de qual a melhor pessoa ou meio para fazer a entrrega direta do seu curriculum. Isto vai proporcionar o facto de que a sua candidatura não passará por terceiros e chegar de forma mais precisa ao seu destino, sem ser esquecida.
  • Esteja preparado para uma entrevista imediata. Quer isto dizer que, uma vez que vai visitar um potencial empregador, tenha em mente que poderá ser entrevistado imediatamente, pelo que deverá ter uma apresentação sempre cuidada para que possa sempre deixar uma boa primeira impressão.
  • Por fim, também deverá ter sempre e bem presente o que vai propor e apresentar.

Saber como entregar um curriculum pessoalmente poderá, sem dúvida, proporcionar-lhe a oportunidade de expor as suas virtudes e trunfos, ou seja, as mais valias que a sua admissão irá representar para a empresa.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Empresas e Finanças

Comentários

  • Tenho bastante conteúdo, adquirido ao longo da minha carreira. Quero descobrir a maneira mais interessante a apresentá-lo profissionalmente

    CLÉSIA MARIA PEREIRA DE MELO TENÓRIO 23 de novembro de 2016 20:06 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *