Dicas para Fazer Macarrão

  • on 14 de julho de 2015
  • Likes!
dicas para fazer macarrão

E quem é que não gosta de um macarrãozinho naqueles dias que não tem nada mais rápido para fazer e que a fome esta apertando? Ou aquela visita que chega de ultima hora e não tem o que fazer… Macarrão é bom a qualquer hora e para qualquer pessoa, são raras as pessoas que não gostam da massa, e pois isso algumas dicas para fazer macarrão foram separadas para você poder fazê-lo com perfeição!

Dicas para fazer macarrão

  • Muita água: É importante saber que para cada 100 gramas de macarrão são necessários 1 litro de água, deixe a agua ferver bem, nada de colocar o macarrão quando água estiver somente quente.
  • Sal: É um componente muito importante, deve se usar 10 gramas de sal para cada litro de água, não coloque o sal na agua antes de ela ferver bem, pois o sal dificulta o processo de ebulição, porém deve ser colocado antes do macarrão.
  • Óleo: Muitas pessoas tem o costume de colocar um fio de óleo no cozimento do macarrão junto com a agua, NÃO faça isso, o óleo só vai fazer com que o macarrão não absorva o molho como deveria ser absorvido.
  • Al dente: O macarrão não pode estar nem muito cru nem muito cozido, por isso cozido basta ver se ele esta de cor uniforme e se não tem nenhum pontinho branco, não deixe cozinhar de mais, pois se isso acontecer acontecerá o mesmo caso do óleo, o molho será difícil para ser absorvido.
  • Tempo: Nas embalagens do macarrão sempre vem escrito um tempo para ser cozido, siga aquele tempo se passar do tempo o macarrão vai passar do ponto também, se for macarrão caseiro demora um tempinho mais para cozinhar, mas fique de olho.
  • Escorra assim que cozinhar: mesmo que tenha desligado o fogo com a água muito quente o macarrão continua cozinhando, por isso escorra assim que desligar o fogo.
  • Água do cozimento: Reserve um pouco dela, a água que você cozinhou o macarrão da um encorpa mento maravilhoso no molho.
  • Não quebre a massa: Se a massa foi feita daquele jeito é porque é para ser comida daquele jeito, se não couber na panela não precisa pegar um maior, deixe para fora mesmo e espere a parte de baixo cozinhar depois com um auxilio de um garfo você junta o resto.

Dicas para Fazer Macarrão

Fora todas essas dicas que foram dadas não se esqueça de calcular bem quantas pessoas vão comer e o quanto essas pessoas comem, para não ficar sobrando macarrão, caso sobre tente não usar molho, pois o macarrão sem molho dura mais tempo, o macarrão pode ser feito com molho rose, molho branco, molho vermelho, almondegas, somente com azeite, existem diversos tipos e molhos para você criar e inventar.

Macarrão é uma comida muito fácil de fazer e que quase todo mundo sabe, mas muitas pessoas acabam pecando em muitas coisas por isso algumas dicas sempre valem mesmo porque a vida é vivendo e aprendendo e tudo que é feito para aperfeiçoar o bom é valido.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Culinária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *