Como preparar as refeições para o seu bebé

A melhor altura é entre os 4 e os 6 meses, começando com cereais como arroz ou flocos de aveia cozidos em leite até ficarem em papa.

Print Friendly, PDF & Email

Logo que rompam os dentes ao seu filho, pode começar a dar-lhe refeições sólidas, além das mamadas ou dos biberões. Não comece cedo demais, pois. além de não ser necessário, a criança pode ficar com excesso de peso. A melhor altura é entre os 4 e os 6 meses, começando com cereais como arroz ou flocos de aveia cozidos em leite até ficarem em papa. Introduza um alimento sólido de cada vez, porque assim poderá ver se o bebé não se dá bem com algum desses novos alimentos.

 

Existem no mercado alimentos para bebé já prontos e com boas qualidades nutritivas; no entanto, é fácil preparar pratos como banana madura bem esmagada, açorda com gema de ovo ou puré de legumes e de carne. Não ponha sal nem açúcar.

Para fazer um puré de carne, corte carne de carneiro ou vaca bem cozida em pequenos cubos; passe-os na máquina de picar juntamente com o caldo necessário para obter a consistência de uma papa (bata num copo de batidos). Prepare da mesma maneira o puré de legumes com legumes acabados de cozer, em vez de carne.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Culinária · Sopas de Carne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *