Dicas de como poupar

Se ainda não conseguiu acreditar, saiba que é realmente possível juntar dinheiro seguindo dicas de como poupar. Basta mudar de hábitos e comportamentos e seguir os conselhos.
Com tudo isto verá como é possível voltar a ter dinheiro ao final do mês. Basta, realmente, seguir as dicas de como poupar.

É através de pequenos gestos que acabaremos por conseguir esticar o tão desejado ordenado.
Caso não saiba como calcular o seu orçamento mensal, onde deverá incluir todas as despesas anuais, fique desde já a saber que existem vários sites que poderão ajudar, como é o caso do www.moneybasics.pt.

Previna-se ao fazer uma previsão de despesas extraordinárias como são as prendas e férias. Todos os meses deverá poupar algum dinheiro para poder construir um fundo de emergência. O ideal é que esse fundo venha a ter, no mínimo, três vezes o valor do ordenado mensal familiar.

Verá como seguir estas dicas de como poupar lhe trarão ótimos resultados caso surja alguma emergência.

Mas não é apenas para emergências que se devem seguir dicas de como poupar. O que importa é mesmo definir prioridades nos seus gastos.

como poupar

Tem de perceber que despesas são realmente indispensáveis e quais não o são

Assim, uma das melhores dicas de como poupar é se todos os meses puser algum dinheiro de parte para as despesas extraordinárias que surjem ao longo do ano.

Mas existem muitas mais dicas de como poupar. Caso ainda não se tenha apercebido, ao fazer operações bancárias através da Internet, isso vai-lhe sair muito mais em conta do que fazê-las ao balcão.

Quer mais dicas de como poupar?

Pois claro que não se ficam por aqui as possibilidades que temos à nossa frente no dia-a-dia de poupar dinheiro.

Se passar a beber o café em casa todos os dias, vai-lhe permitir poupar cerca de 18€ por mês.

A par dos cafés, se deixar de ir almoçar ou jantar fora, verá como poupará mais cerca de 130€.

Uma outra dica que talvez não saiba é que é nos períodos de maior frescura que deve abastecer o seu automóvel. Isto porque é nestes períodos que a gasolina se encontra mais densa, pelo que como é comprada ao litro, acabará por comprar mais por menos.

As dicas de como poupar também podem ser aplicadas numa ida ao supermercado. Não se esqueça de que, quando estiver a comparar os preços de um produto, o deverá fazer baseando-se nos preços por litro ou quilo e não comparar por embalagem.

Uma medida cada vez mais tomada por muita gente é vender na Internet aquilo que não se utiliza com regularidade. São pequenos gestos e medidas como esta, juntando às dicas de como poupar que poderá mudar a sua vida.

Aproveite pelo menos mais duas dicas de como poupar: regule a tempreatura do seu esquentador e apague a chama-piloto sempre que não o estiver a utilizar. Ou seja, mais um caso em que desligar é poupar.

Por fim, aproveite o período do cartão de crédito sem pagar juros, que é um período de 20 a 50 dias da data do gasto efetuado.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Como Poupar

Comentários

  • Muito favorável

    Toze Caldeira Pilar 11 de março de 2013 2:26 Responder
  • Estas dicas são PRECIOSAS,além da forma como elas chegam até alguns (como é o meu caso),eu acho que seria de extrema importância fazerem-se campanhas de sensibilização para a poupança ,reutilização e tudo o mais que seja bom para o ambiente. Essas campanhas deveriam começar pelas autarquias locais ( Juntas de Freguesia ) por serem as entidades mais próxima do cidadão.

    Maria Do Carmo Bernardes 26 de fevereiro de 2014 12:07 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *