Tudo sobre soalhos

  • on 30 de maio de 2011
  • Likes!

Um soalho mal revestido ou com bicho contrastará até com o mobiliário e a decoração mais inteligentes, pelo que vale a pena perder tempo e dinheiro nesta área importante. A escolha do tipo de soalho dependerá dos seus gostos pessoais e das circunstâncias, mas até com um pequeno orçamento é possível operar milagres.

As tábuas de soalho podem ter um excelente aspecto, quando afagadas, pintadas, envernizadas ou enceradas. Ladrilhos antigos, de pedra e até cimento podem parecer interessantes se forem lavados e isolados.

Os soalhos sólidos, em especial os de cimento ou mosaico, podem ser frios principalmente no Inverno, altura em que desafiam até o melhor aquecimento central. Uma ventilação necessária por baixo dos soalhos de madeira pode transformar-se numa corrente de ar indesejável para os calcanhares, desde que as fendas sejam demasiado abundantes.

As cores mais subtis e a mobília mais elegantes jamais terão um bom aspecto se o seu soalho estiver arruinado. Os soalhos de cores claras fazem com que um interior pareça mais amplo e utilizar o mesmo acabamento a toda a extensão fará com que pareça ainda maior.

A alcatifa está a regressar em força e as passadeiras estão na moda, o que é uma boa notícia para aqueles que têm estado à espera de caminhar confortavelmente e pretendem utilizar o soalho para outras actividades que não sejam só as caminhadas. Mas se não suporta coisas nas solas dos pés, o aquecimento subterrâneo, ideal para soalhos nus, encontra-se mais do que nunca acessível e económico.

Os materiais naturais tratam melhor os nossos corpos e o ambiente. Assim, sempre que possível escolha madeira, fibras naturais e acabamentos sem aditivos. Os que sofrem de asma são muitas vezes aconselhados a evitar as alcatifas, mas certifique-se de que os seus revestimentos de soalho alternativos, laminados e colas não contêm produtos químicos potencialmente lesivos.

Os seus vizinhos de baixo também podem ficar encantados com o regresso da alcatifa. Os soalhos nus são ruidosos, em especial os materiais robustos como, por exemplo, ladrilhos que não absorvem o som. Ladrilhar todo o soalho de uma casa pode parecer espantoso, mas fornecerá o ambiente de uma piscina pública.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Bricolage · Casa e Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *