Aprenda a fazer um jardim vertical com suas próprias mãos: Passo a passo!

jardim vertical

Os jardins verticais são ótimas opções para decorar espaços vazios. Além de ser um ótimo recurso de paisagismo, eles trazem consigo diversos benefícios.

Há diversas formas de criar um jardim vertical. Há pessoas que optam por dispor de materiais reutilizáveis junto à criatividade, pois são econômicos na hora de criar o tal jardim, mas também há aquelas que dão preferência aos jardins criados por decoradores e paisagistas, o que na verdade não é muito relevante quanto aos cuidados e dedicação que devemos ter com o nosso jardim.

Os jardins verticais são ótimas opções para moradores de grandes cidades e que possuem uma moradia pequena. Eles podem ser instalados em qualquer lugar (interno ou externo) e possuem fácil manutenção (até há os que dispõem de rega automática por gotejamento).

A nova área verde da sua casa, além de te ajudar na evolução da decoração, irá fazer com que o clima no local se torne mais agradável. Traz também uma aparência aconchegante para o local.

Você pode tê-lo em qualquer lugar, muros, fachadas, espaços internos ou externos que tenham condições de cultivo para a determinada planta.

Por muitas pessoas buscarem informações de como fazer um jardim vertical, fizemos este artigo com passo a passo de como criar uma área verdinha na sua casa. Confira nossas dicas e dê um ”upgrade” na mudança visual da casa.

Os matérias utilizados na confecção do seu jardim podem ser dos mais criativos possíveis, mas para quem não possui muita habilidade, indico começar por materiais de fácil manuseio e que não precisem de muitos ajustes, a não ser decoração a gosto. Começar por blocos cerâmicos ou concreto e treliças é uma boa opção, recomendo.

Neste caso iremos ensinar o passo a passo de um jardim vertical feito com treliça, simples, barato e lindo.

Você irá precisar dispor de:

  • Furadeira (para definir o local que prenderá a estrutura do jardim);
  • Treliça (o local onde os vasos das plantas ficarão);
  • Vasos meia lua de plástico (onde serão cultivadas as plantas);
  • Buchas e parafusos (para ajudar na fixação do parafuso );
  • Mudas (de acordo com as condições do local onde ficarão expostas).

 

1- Em primeiro lugar, escolha um local para implantar o seu jardim vertical;

2- Escolha as plantas de acordo com as condições de iluminação do ambiente escolhido;

3-  Marque os locais onde você fixará as buchas e os parafusos que segurarão a treliça;

4- Depois de furar, pendure a estrutura de treliça. A estrutura tem que ser resistente para suportar o peso dos vasos;

5- Faça furos com arame quente nos vasos plásticos e depois coloque hastes de ferro neles para eles poderem ficar pendurados de forma segura na treliça. É interessante usar vasos de diversos tamanhos;

6- Plante as mudas com cuidado nos vasos e pendure.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Casa e Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *