Unhas xadrez

Como fazer unhas xadrez

Para quem adora usar roupas xadrez sem medo e adora qualquer coisa que tenha essa estampa ou que procura por coisas novas para fazer sucesso com unhas de estampas criativas poderá apostar na Nil Art de xadrez. Não é difícil de fazer embora pareça muito complicado, podendo variar as cores e também nos estilos de estampa, poderá ser combinado até mesmo com a estampa da roupa xadrez que tanto gosta de usar no dia-a-dia.

Caso não tenha afinidade com decorações de unha que precisam da utilização de pinceis poderá ter a ajuda de um profissional para que faça uma estampa bem feita e poderá ter resultados incríveis, mas não é algo difícil de fazer precisando apenas de um pouco de habilidade e se treinar um pouco poderá obter resultados muito interessantes sem sair de casa e economizando algum dinheiro. Essa é outra Nail Art que pode ser feita por mulheres que não tem tempo de visitar um salão sempre que sentir vontade de inovar no visual, mas é preciso que tenha um pouco mais de paciência para fazer a estampa e também precisa ter muita cautela para que não ocorram borrões ou riscos tremidos, afinal uma estampa xadrez consiste em várias linhas e listras retas paralelas e cruzadas.

Material para fazer unhas xadrez

Para fazer a estampa de xadrez precisará apenas de esmaltes de cores diferentes, base, um pincel com numeração zero e de cerdas alongadas, palito de madeira, algodão e removedor de esmalte, são coisas simples e baratas que podem ser achadas facilmente qualquer lugar.

Como fazer unhas xadrez

Para dar início tenha as unhas devidamente tratadas, depois passe a base incolor para que as unhas possam ser protegidas e para que no momento de remoção possa ser mais prático, depois da base seca poderá passar a cor de esmalte que ficará como fundo e espere secar. Logo após precisará usar o pincel para que faça os primeiros riscos na vertical, e depois poderá fazer os riscos na horizontal, é interessante que use pelo menos duas cores para fazer os riscos, mas poderá usar três cores para deixar uma estampa ainda mais descontraída. É só repetir o mesmo processo em todas as unhas e então é só esperar secar e passar o Top Coat dando brilho extra em todas as unhas.

Como fazer unhas xadrez

Como fazer unhas xadrez com fita adesiva

Caso queira fazer uma estampa mais elaborada com listras perfeitas poderá contar com o auxilio de fitas adesivas, assim ficará mais fácil fazer uma estampa diferenciada sem tanto trabalho para deixar as listras retas. Com a fita é preciso que também passe o esmalte de cor de fundo, posicione as fitas com o mesmo tamanho e largura sendo que uma tira fique na horizontal no meio da unha e duas fitas cruzando com a primeira fita, pinte com uma cor contrastante com a cor de fundo, espere secar e retire as fitas. Com mais cinco fitas cubra as partes pintadas tanto na horizontal quanto na vertical e pinte o espaço com a mesma cor usada anteriormente, depois de seco retire as fitas e passe o Top Coat. Dê preferência as cores mais escuras para formar as listras, é interessante que sejam cores contrastantes entre si.

Print Friendly, PDF & Email

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *