Como fazer mechas no cabelo

Sem dúvida, que este ano as mechas vão estar na moda. Também conhecidas como ”luzes”, são usadas por mulheres de qualquer classe e de qualquer idade.

Por isso, se você também quer ter umas mechas no seu cabelo, primeiro, é necessário estar atento se o seu cabelo está saudável. Caso não esteja, vai precisar fazer umas boas hidratações até que ele recupere totalmente, pois um cabelo que não esteja em excelentes condições e que não esteja bem cuidado não resistir a uma sessão de luzes.

Se já se encontra bem tratado, poderá fazer as suas mechas em casa!

É verdade que existem várias técnicas e processos para adicionar luzes ao seu cabelo, no entanto, nós iremos ensinar a mais fácil e mais segura. Veja o seguinte passo a passo que lhe vai ensinar a fazer mechas no cabelo:

  1. mechas-cabeloPara fazer as mechas no seu cabelo vai precisar dos seguintes materiais: pó descolorante; água oxigenada; touca própria para luzes que pode ser de plástico ou silicone; agulha de croché; pincel de coloração e uma cumbuca de plástico.
  2. Se o seu cabelo não é liso por natureza, você deverá desembaraçar os fios e fazer uma escova seguida de chapinha. Isso irá facilitar na hora de puxar as mechas de cabelo, pois irá evitar o embaraçamento que normalmente pode provocar imensas dores.
  3. Tenha sempre a certeza que o seu cabelo está bem seco.
  4. Se a sua touca não tiver qualquer furo, deverá ser você mesmo a fazê-los de acordo com a quantidade de mechas que você deseja. Se a sua touca for de silicone, passe com um pouco de talco nos furinhos para facilitar o puxar das mechas.
  5. Penteie normalmente o seu cabelo, pode dividi-lo ao meio ou metê-lo todo para trás. Meta a touca de uma forma bastante firme, lembre-se que quanto mais junta ela estiver à cabeça, mais próximo da raiz o colorante irá chegar. Se for necessário, utilize grampos para prender a touca.
  6. Em frente ao seu espelho, puxe as mechas através dos furinhos com a ajuda de uma agulha de crochê. Deverá começar pelo topo da cabeça na parte da frente.
  7. Depois de puxar as mechas, penteie-as e divida-as em quatro partes.
  8. Chegou a hora de preparar o pó descolorante na cumbuca de plástico colocando duas medidas de pó descolorante para cada medida de água oxigenada. É bastante importante que a mistura fique consistente. Após isso, cubra todo o couro cabeludo com um filme PVC fazendo assim uma touca bem justa na cabeça.
  9. Teste um bocado numa mechinha de cabelo para ter a certeza que você não é alérgica ao pó e para ver quanto tempo é necessário para que o produto fique no seu cabelo para obter o tom que você deseja. Tente utilizar o pincel para passar o descolorante e observe quanto tempo levará.
  10. Se tudo correu na perfeição, você agora deverá misturar o pó com a água oxigenada em cada uma das quatro partes de mexas e não se detenha muito em cada parte, pois, o descolorante irá começar a agir assim que ele entra em contacto direto com o cabelo. Tenha a certeza que está a espalhar bem e tente sempre ter a certeza que a mistura ficou bem uniforme. Nunca exceda o tempo de 45 minutos do produto nos fios do seu cabelo.
  11. 11- Repare no clareamento constante dos fios. Tente verificar se condiz com o tempo visto no teste.
  12. Se o período de 45 minutos for ultrapassado e o tom desejado ainda não for alcançado, enxague o cabelo e faça uma nova descoloração.
  13. Sem tirar a touca, agora, você deve lavar os fios do seu cabelo com água morna e shampoo. Após isso, tire a touca e lave todo o cabelo novamente com shampoo. Tente utilizar uma máscara reconstrutora para evitar maiores danos a cabelo, já que a descoloração pode ser uma agressão muito grande aos cabelos.
  14. O último passo é fazer uma hidratação simples, em casa, a cada dois dias, e uma reconstrução semanal para repor os nutrientes que foram tirados pela descoloração.

 

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Beleza e Bem-estar · Cabelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *