O que visitar em Paris

Paris é uma cidade europeia bastante visitada por turistas de todo o mundo.

Se está a planear visitar Paris, então saiba que há locais que deve mesmo visitar. Há tantas coisas para fazer em Paris que um longo fim de semana não é o suficiente!

Confira o nosso guia e saiba o que visitar em Paris!

Arco do Triunfo

Planejado por Napoleão para celebrar as vitórias militares, sem dúvida, um dos monumentos mais emblemáticos da capital francesa. É provavelmente o arco mais conhecido de todo o mundo e passagem obrigatória para todos os turistas. Se for a Paris, então não pode deixar de ver o imponente Arco do Triunfo, localizado na na praça Charles de Gaulle, no oeste da avenida Champs-Élysées. No seu interior existe um museu em homenagem ao Soldado Desconhecido.

 

arco-do-triunfo

 

Museu do Louvre

Um dos museus mais famosos em todo o mundo, o museu do Louvre é imperdível. No seu interior irá encontrar diversos tesouros culturais e obras dos mais variados artistas, sendo a Gioconda de Leonardo Da Vinci uma das mais famosas. Dedicado à arte pré-impressionista, suas portas foram abertas ao público em 1793, um marco na história dos museus por se tratar da transição das coleções particulares das classes altas para as galerias públicas.

 

museu-louvre

 

Torre Eiffel

Talvez um dos símbolos mais conhecidos de Paris (e até de França), a Torre Eiffel foi projetada por Gustave Eiffel para a Exposição Universal de 1889, media originalmente 300 metros, ampliados posteriormente para 325 metros depois da instalação de uma antena. Vale a pena esperar nas imensas filas para chegar até ao topo da torre, pois a vista é de perder o fôlego.Se você estiver cheio da energia, suba pelas  escadas até a 3ª plataforma.

 

torre_eiffel

 

Notre Dame

A catedral de Notre Dame (Nossa Senhora, em francês) está situada à beira do rio Sena e começou a ser construída em 1163, tendo a obra ficado concluída em 1330. Notre Dame é uma das catedrais góticas mais antigas e, por isso, palco de imensas visitas turisticas diariamente. A famosa catedral também se tornou famosa graças ao “Corcunda de Notre Dame”. Aconselhamos a subida até ao topo da catedral para poder ver de perto as famosas gárgulas e uma vista fabulosa sobre a cidade.

 

notre-dame-catedral

 

Jardim das Tulherias

O Jardim das Tulherias fica situado entre o Museu do Louvre e a Praça da Concórdia, e é um dos parques mais belos de Paris. Este jardim estava integrado no Palácio das Tulherias, que desapareceu depois de um incêndio criminoso e de sua posterior demolição no final do século 19.

 

jardim-tulherias

 

Champs Elysées

A avenida mais famosa de Paris e criada em 1667 pelo paisagista André Le Nôtre. Repleta de árvores, vários cafés, restaurantes e lojas comerciais que fazem a delícia de qualquer turista. Mais um local obrigatório a visitar em Paris.


Adicionar Comentário