O que fazer em paris

Paris é uma cidade de visita absolutamente obrigatória. A sua arquitectura, a magia no ar, o esplendor por todos os cantos, a simpatia da população francesa para com os turistas. Tudo é magnifico na cidade do eterno romance e glamour.

Seguem-se algumas dicas do que fazer em Paris.

A visitar

Indicamos-lhe agora algumas das coisas que deve fazer assim que puser os pés em Paris.

Em primeiro lugar, visite a livraria Shakespeare & Co, em frente a Notre Dame, uma livraria Inglesa.

Vá para a place des Vosges, a mais antiga e mais bela praça em Paris e onde Victor Hugo viveu. Tome uma bebida num dos cafés da praça e, em seguida, percorra todo o Marais.

Confira o primeiro de bares de vinho de Paris, Taverne Henri IV. Existem ainda alguns outros restaurantes encantadores, assim como um passeio pela Île St. Louis.

parisCaminhe ao longo da rue St.-André-des-Arts, à noite. Pode ver como as ruas parisienses estreitas costumavam ser antes de Haussmann redesenhar a cidade em 1800. Veja ainda Passeie de St. Germain de Notre Dame.

Visite o pequeno museu Musée Rodin, o qual não poderia ser mais bonito. Existe também um maravilhoso café ao ar livre.

Um passeio de barco no rio Sena à noite é uma das melhores maneiras de ver Paris, especialmente à noite. Há também um táxi aquático, que funciona durante o dia.

St.-Sulpice, uma das muitas igrejas impressionantes de Paris, tem uma pintura de Delacroix, vista em O Código Da Vinci.

Sainte Chapelle é um must-see perto da Conciergerie, onde Marie Antoinette foi presa. Na Ile de la Cité. Ste.-Chapelle os vitrais são irreais.

Vá ver uma ópera ou ballet no Opéra Garnier ou Théâtre du Châtelet. O prédio de 1875 é uma das mais belas peças de arquitectura em Paris, e a vista do tecto de Marc Chagall não é para ser desperdiçada.

A bebida no Café de la Paix é fenomenal.

Compre chocolate ou macarons para levar para casa em Pierre Hermé.

Passe um dia no Marché aux Puces de St.-Ouen de Clignancourt.

Acima de tudo, vá até ao topo da Torre Eiffel, especialmente de noite, pois a vista é surreal.

Um outro must-see é o famoso Museu do Louvre, tão impressionante por dentro como por fora.

Passe pelo Arco do Triunfo e fique espantado com o seu tamanho e detalhes da arquitectura.

Experimente a gastronomia dos vários cafés e restaurantes pitorescos, a comida é tão perfeita que é difícil de acreditar.

No segundo em que visitar cada um deste locais, certamente ficará deslumbrado com a sua beleza e não quererá sair de lá nunca mais. Existe qualquer coisa que diferencia as localizações de Paris do resto do mundo, tem o seu próprio encanto e magia. Por alguma razão algumas pessoas ficam sonhadoras só de pensar na cidade, mesmo nunca tendo lá estado. Se alguma vez tiver oportunidade, dê um salto até e veja por si mesmo por que é considerada das cidades mais belas do mundo.


Adicionar Comentário