O que visitar em Amesterdão

Amesterdão é um destino europeu muito popular. A cidade fervilha diversão, cultura e locais para visitar. Se está a planear uma viagem a esta cidade, então fique a saber o que visitar em Amesterdão com as nossas dicas.

Estes locais são de visita obrigatória!

Museu Van Gogh

Amesterdão é uma cidade cosmopolita com uma oferta cultural muito vasta. O museu Van Gogh é provavelmente um dos mais importantes e, sem dúvida, paragem obrigatória para todos os turistas. Fica localizado num edifício moderno e possui a maior coleção do mundo de obras do artista.

Horários: Diariamente das 10h00 às 18h00, exceto sextas, quando fica até as 22h00.

 

museu-van-gogh

 

Vondelpark

O maior e mais popular parque da cidade de Amesterdão, Vondelpark é um local perfeito para fazer uma caminhada, andar de bicicleta ou simplesmente relaxar depois de visitar uma tradicional coffeeshop. No verão vai encontrar Vondelpark cheio de gente, que aproveita o bom tempo para apreciar um pouco de sossego e natureza. Confira a beleza na foto abaixo.

 

Vondel-park

 

A casa de Anne Frank

Muitas pessoas já leram “O Diário de Anne Frank” e, por isso, a sua casa acaba por tornar-se ponto de paragem obrigatória para muitos turistas que pretendem recordar os terrores daquela família e do Holocausto. É um local normalmente  cheio, sendo aconselhado que o visite bem cedo, de preferência logo pela manhã, altura em que as filas são mais pequenas.

 

anne-frank-house

 

Canais

Amesterdão é considerada por muitos como a Veneza do norte. Os seus belos canais são de visita obrigatória e aconselhamos que aproveite para os visitar num dos inúmeros cruzeiros que estão disponíveis. Existem diversas companhias que efetuam esse tipo de viagens pelo canal, basta escolher a que mais lhe agradar. Em frente à Centraal Station saem diversos tours deste género, assim como ao lado da Leidseplein e outros locais da cidade. Os preços também variam conforme o tipo de visita e cruzeiro que pretende fazer.

 

Amsterdam Canal Cruise

 

Red Light District

Amesterdão também é muito conhecida pela sua diversão e mente aberta. Na Holanda a prostituição é legal e no Red Light District pode visualizar essa parte da cultura holandesa. Não é uma visita para todas as mentes, especialmente se viajar com crianças, mas para adultos e curiosos, não deixa de ser muito interessante e único. É uma das partes mais antigas da cidade, sendo uma das suas atrações mais conhecidas. O bairro é considerado relativamente seguro, mas não deve fotografar as meninas nem as janelas.

 

Red-Light-District

 

Coffeeshops

Outro local obrigatório para visitar em Amesterdão. Mais um bom exemplo do espírito liberal dos holandeses, que permitem o consumo de drogas leves. Nestas coffeeshops pode consumir marijuana e outros petiscos.

 

amsterdam-coffee

 


Adicionar Comentário