DICAS PARA FAZER MALA DE VIAGEM - Como Fazer

DICAS PARA FAZER MALA DE VIAGEM

Arrumar a mala de viagem não é uma tarefa nada fácil, principalmente para as mulheres que adoram deixar tudo para a última hora e que acabam colocando na bagagem itens que sabem que não usarão.

Uma boa organização facilita a sua busca por objetos na mala e minimiza o risco de suas peças de roupas ou objetos pessoais sofrerem algum dano, além de ampliar o espaço disponível dentro dela.

Pensando nisso, separei algumas dicas para fazer mala de viagem que certamente te ajudarão a organizar melhor as suas coisas e poupará o seu tempo.

Primeiros Passos

O primeiro passo é escolher a mala ideal. Se a viagem for mais longa, a mala tradicional é a melhor pedida, pois amassará menos as suas roupas. Porém, se a viagem for curta, talvez uma mochila ou uma sacola “quebrem o galho”. Escolha a que for melhor para você e para a sua viagem.

Os sacos a vácuo te ajudarão a levar roupas mais pesadas e que podem ser amassadas, como por exemplo, casacos e jaquetas. Além de serem práticos, eles te ajudarão a economizar o tão precioso espaço em sua mala.

Sacos plásticos também organizarão melhor suas coisas, evitando que elas se percam na mala, principalmente se forem objetos pequenos como acessórios, produtos de higiene pessoal, etc.

Como quase toda mulher não consegue sair de casa sem a sua querida nécessaire, o recomendável é que seja colocado nela apenas o básico. Produtos como xampus e condicionares devem ser colocados em frascos menores para ocuparem menos espaço e, ela, assim como os demais objetos pesados e que poderão amassar suas roupas, deve ficar no fundo da mala.

E por falar em roupas, escolha aquelas que você realmente usará, em média uma trocada por dia, de acordo com o clima do local para onde você irá. Além disso, as peças que tendem a amassar mais facilmente deverão ser colocadas por último na mala e dobradas no sentido do comprimento.

Utilizar capas para roupas e organizá-las por “categoria” também é uma ótima ideia! Separe uma capa para as regatas, outra para as lingeries, outra para as meias e etc.

Em relação as suas calças, avalie quais devem ser dobrados e quais podem ser enroladas. Calças sociais ou de 100% algodão que amassam facilmente, jamais poderão ser enroladas.

Antes de colocá-las em sua mala, é importante passar todas, para diminuir assim um possível amasso. Dobrá-las sob uma superfície plana também ajudará a conservá-las por mais tempo.

 dicas para arrumar a malaE em relação aos sapatos, o que fazer? Bom, eles devem ser colocados em sacos separados e nas laterais da bagagem e devem ser escolhidos somente depois das roupas. Os saltos, por exemplo, devem ficar um virado para cima e outro para baixo.

Limite a sua seleção de sapatos a três ou quatro pares, nunca se esquecendo dos tão confortáveis chinelos e das rasteirinhas, que são amigos para quase todas as horas

Além da organização na mala, não se esqueça de organizar suas coisas quando chegar ao seu destino, retirando dela seus produtos de higiene, pendurando os casacos nos cabides e separando a roupa suja da limpa.


Adicionar Comentário