Como reparar Malas com pega danificada

Leve a mala a uma loja de peles e tente encontrar uma pega que seja igual ou parecida. Se a pega for cravada, corte-a com uma faca afiada e com um alicate de pontas. Abra as argolas para as retirar.

introduza as argolas nas extremidades da pega. Aplique-as de novo na mala e aperte-as cuidadosamente com o alicate para as fechar.

Se não encontrar uma pega semelhante, compre uma tira de pele com pelo menos o dobro da largura da pega danificada e cerca de 7,5 cm mais comprida. Dobre a tira no sentido do comprimento, de modo que as beiras se unam ao meio, e cole. Compre uma tinta para cabedal da mesma cor da mala e tinja a pega.

 

Compre rebites numa loja de ferragens e aplique os rebites próprios para este trabalho. São constituídos por duas peças que se unem por pressão.

Apare as extremidades da pega e faça uma dobra de cerca de 3 cm cm cada uma. Use um punção e um martelo para abrir um furo em cada extremidade abrangendo as duas camadas. Passe uma das extremidades da pega pela argola. Introduza a peça superior do rebite nos furos.

Apoie a cabeça do rebite sobre uma superfície firme e com um martelo fixe a peça inferior. Repita o processo para a outra extremidade.


Adicionar Comentário