Vantagens De Criar Um Blog No WordPress Em Português

Escolher a plataforma de criação de um blog pessoal é um dos passos que no futuro terá mais influência no desempenho do mesmo.

A verdade é que atualmente é muito fácil encontrar uma boa plataforma de criação de blogs, de altíssima qualidade e até mesmo gratuita. Para a criação de um blog grátis temos disponível o Blogger que é uma excelente escolha e onde podes criar o teu blog passo a passo em apenas 2 minutos, mas se queres ter um blog um pouco mais profissional e desfrutar de algumas vantagens recomendo vivamente a utilização do WordPress.

Ambas as plataformas de criação de blogs são em português, logo terás uma grande ajuda no que respeita as funcionalidades da plataforma. Neste artigo vou colocar algumas das vantagens de utilizar o WordPress.org e o que o torna melhor em relação aos seus concorrentes.

Permite A Utilização De Plugins

Esta é de longe uma das diferenças a que eu dei mais relevância quando migrei de blogger para wordpress. Os plugins facilitam imenso trabalho em relação ao blogger, pois em vez de andarmos constantemente passo a passo a modificar o HTML/JavaScript do template, apenas temos de instalar o plugin, configura-lo e removê-lo quando bem nos apetecer e sem quaisquer problemas.

Para além de termos a vantagem dos plugins e da sua fantástica eficiência, existem plugins gratuitos para todo o tipo de configurações. Muitos desses plugins são fantásticos e o facto de serem gratuitos só torna a nossa experiência no WordPress.org mais agradável.

Templates Gratuitos De Qualidade

O que também me surpreendeu quando migrei para WordPress, foi a quantidade de templates gratuitos que existem para a plataforma, não que não existam muitos para outras plataformas, mas o facto de muitos deles serem de altíssima qualidade e gratuitos é incrível. E como todos nós sabemos o template do nosso blog “é a cara do nosso blog”. Se ela for bonita o visitante fica nele mais um tempinho e dá atenção ao conteúdo. Se ela não for muito bonita , “obriga” o visitante a ir embora sem sequer prestar atenção ao nosso conteúdo.

Podemos encontrar milhares de diferentes templates wordpress gratuitos no WordPress.org e instala-los muito facilmente através do Ftp ou a partir do painel de admin do nosso site.

Diversos Usos Da Plataforma

O WordPress.org não serve apenas para criarmos um simples blog pessoal. Com ele podemos fazer centenas de diferentes sites, apenas instalando o template adequado. Alguns dos exemplos do uso do WordPress são:

  • Blog Pessoal
  • Site de hospedagens
  • Diretório de artigos
  • Site de empregos
  • Site de classificados
  • Site de vendas online
  • Programa de afiliados
  • Etc…

Um dos usos que eu já dei a um site meu em WordPress foi a criação de um diretório de artigos. Tenho a dizer que fiquei surpreendido com o resultado e que fiquei contente com os resultados que obtive.

Conclusão

Ao contrário do que muitos pensam o WordPress não serve só para a criação de pequenos blogs. É a plataforma mais utilizada em todo o mundo por milhões de pessoas e isso deve-se a um fator crítico: QUALIDADE.

Se queres realmente uma excelente plataforma para começares a criar um blog recomendo a utilização do WordPress, pois com ele conseguirás atingir o sucesso rapidamente.

Abraço!

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *