Software de Recuperação de Dados

 

Existe software que pode ser utilizado para reaver os dados que foram perdidos, no entanto a maioria dos utilizadores ou desconhecem ou não o utilizam, preferem simplesmente re-instalar o sistema operativo, sem considerar a hipótese de recuperar o disco. É constante o desenvolvimento de software com o propósito de auxiliar os utilizadores a recuperarem os seus ficheiros e a resolverem outros problemas relacionados com o disco rígido.

Se você eliminou ficheiros ou pastas importantes acidentalmente, formatou o seu disco por erro ou o seu disco rígido ficou corrompido resultando na perca de dados, pode optar por adquirir um dos diversos tipos de software existentes no mercado com um custo mínimo ou até mesmo grátis. Se você é uma das pessoas que pretende adquirir um software para a recuperação do seu disco, fique a saber que existem óptimas soluções.

Data-Recovery-hdd (28)

Software de Recuperação de Dados

Vejamos alguns dos softwares existentes no mercado.

Restorer2000

Restorer2000 é um software desenvolvido pela BitMart Inc, este software é uma ferramenta mais eficiente na recuperação dos ficheiros de sistema FAT, pois para além de recuperar os dados que faltam no sistema, também repara a partição no caso de estar corrompida ou ter ocorrido algum erro de formatação. Os utilizadores, em avaliações a este software, dizem que é a melhor, a mais poderosa solução deste tipo de software’s do mercado. O Restorer2000 é conhecido pelos prémios ganhos, por estar completamente operacional e por ser a única solução que precisa para qualquer tipo de problemas relacionados com perca de dados ou recuperação de discos rígidos.

R-Studio

É um software de custo acessível que também é um programa de recuperação bastante poderoso. Esta solução de recuperação de dados do sistema de ficheiros FAT, tem embutido as tecnologias mais recentes e optimizadas, tornando bastante eficaz e fácil a recuperação do sistema de ficheiros FAT 16, FAT 32 e FAT 12. A melhor parte deste software é que funciona em discos em redes locais, assim como discos avariados, eliminados ou formatados. R-Studio permite um ajuste fácil dos parâmetros, permitindo um controlo completo sobre a recuperação de dados.

FileScavenger

Este software é uma solução de salientar, pois é bastante potente e funciona bem com computadores que executem o sistema operativo Windows. Esta ferramenta recupera os dados mesmo de partições falhadas ou em discos que não estejam acessíveis e não sejam reconhecidos pelo Windows.

O FileScavenger, desenvolvido pela Quertek, é muito simples e tem recebido vários elogios pelo seu desempenho. Você não precisa de ser um experiente em recuperar dados, no entanto não pode ter re-escrito no disco de novo, no caso de o ter apagado acidentalmente, ter sofrido um ataque causado por vírus ou causa semelhantes.

Recovering-the-Formatted-Data

 

Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.