Serviços de recuperação de dados de um disco rígido

Já alguma vez lhe sucedeu a situação de estar a efectuar uma tarefa normal no computador, quando sem razão aparente o monitor fica sem imagem, e após reiniciar a máquina apareceu uma mensagem que diz “O disco rígido não foi encontrado”? Alguma vez perdeu ficheiros acidentalmente ou porque o seu disco ficou corrompido? Seja qual for o problema, existe uma solução para tudo.

Actualmente, os serviços de recuperação de dados são fornecidos por inúmeras organizações e negócios por toda a parte do mundo. Este tipo de serviços são massivamente publicitados na Internet pelas empresas, promovendo os seus magníficos serviços e processos de recuperação de dados. Numa altura em que o computador, para a maioria de nós é algo indispensável, as empresas do ramo providenciam cada vez mais os serviços de recuperação de dados, que o cliente possa ter perdido.

Estes serviços muitas das vezes são procurados por uma única razão, a esperança de que seja possível recuperar os dados perdidos, seja porque os removeu sem querer ou porque o seu disco sofre de uma avaria. A verdade é que, na maioria das vezes os seus ficheiros não estão completamente perdidos. E, tendo em conta de que os dados num disco rígido normalmente não estão completamente eliminados ou perdidos, foram criados este ramo de serviços e continua a crescer como uma mais valia na vida do utilizador.

hard_drive_repair

Principais Tipos de Serviços de Recuperação de Dados

Hoje em dia, existem imensos serviços de recuperação de discos rígidos no mercado, que envolvem a reparação do disco, software de recuperação de dados, e muitos mais. A estimativa de tempo que se demora a recuperar os ficheiros perdidos varia consoante o serviço prestado.  Alegadamente existem três tipos de serviços de recuperação de discos rígidos: o standard, o urgente e o de emergência.

Recuperação standard do disco rígido

Geralmente o processo de recuperação de dados do disco standard demora entre 2 a 5 dias. É bastante natural que antes do processo de recuperação de dados inicie, os técnicos efectuem procedimentos de avaliação no disco de forma a detectarem o eventual problema, e, se os ficheiros podem ser recuperados ou não.

Ainda, nos serviços de recuperação de discos standard, os fornecedores deste serviço irão encontrar os procedimentos que você realmente necessita para a recuperação dos seus dados e até que ponto o seu disco foi afectado pelos danos. Após a detecção, a empresa que presta o serviço entra em contacto com o cliente com os detalhes e uma aprovação, que terá de ser assinada pelo cliente. Até este documento estar assinado, os técnicos não poderão avançar com o processo de recuperação de dados.

Recuperação de Dados Urgente

Se necessita de recuperar os dados do disco urgentemente, os especialistas começarão a prestar o serviço de imediato e não se irão concentrar noutras tarefas enquanto os ficheiros do cliente não sejam recuperados. Isto diminui o tempo que é levado a efectuar a recuperação e o cliente recebe os seus dados o mais rápido possível.

Recuperação de Dados de Emergência

Se o seu caso seja bastante crucial ou crítico, então escolha a recuperação de dados de emergência. Numa situação de emergência, o fornecedor do serviço irá ajuda-lo com o serviço e destacará um especialista para ficar encarregue da tarefa e utilizará um método rápido para recuperar os seus dados.


One Response

  1. Maria Teresa 7 de Janeiro de 2014

Adicionar Comentário