Recuperação de dados de um disco rígido num portátil

Vários relatórios de vendas de computadores, indicam que os computadores portáteis e tecnologias móveis são os mais utilizados por ano. Actualmente, os portáteis são mais populares que os convencionais computadores de secretária, especialmente pela tecnologia avançada que possuem, no entanto os computadores portáteis não podem ser considerados perfeitos, pois tal como os PC’s normais, também se danificam e avariam.

Já alguma vez passou pela situação em que não conseguiu aceder ao disco do seu portátil? Ou de ter problemas no arranque para o Windows? Ou existe algum ruído fora do normal proveniente do disco? Se respondeu sim a alguma das questões, então o seu disco muito provavelmente irá falhar em breve e, caso não tenha feito backups, precisará de recupera-lo. Apesar de parecer simples, a recuperação de dados num portátil não é fácil, é mais complexo que no computador de secretária.

laptop-data-recovery-300x225

O problema mais comum com a recuperação de um portátil é que o computador vem fechado e pode ser necessário ferramentas especiais. Ainda, para que a recuperação de dados seja bem sucedida, os componentes precisam de estar livres de sujidade, isto ajuda na dispersão do calor resultando numa maior eficácia.

Apesar de termos conhecimento disto tudo, é importante que apenas empresas e fabricantes autorizados executem a recuperação de dados de um portátil. As unidades do portátil são super sensíveis, a poeira e humidade, portanto qualquer tentativa de abrir o portátil deveria ser efectuada numa sala criada e autorizada para o efeito.

Sabendo do transtorno que pode causar, aconselhamos que faça backups regulares dos ficheiros importantes para um dispositivo media que possua, seja CD, DVD, pen, disco externo ou para a rede, o importante é que o backup não esteja no seu disco rígido. Se não efectuou qualquer backup, então apenas um profissional o pode ajudar na recuperação dos seus ficheiros.

laptop-data-recovery1

Se você se esqueceu de fazer backup e é um caso urgente, você precisará mesmo de um perito na área para efectuar a recuperação de dados, neste caso você tem inúmeras opções, visto que existem uma grande variedade de serviços e especialistas que o podem auxiliar na recuperação de dados e inverter os danos causados ao disco rígido.

Recuperar dados de discos danificados por desastres naturais como inundações e fogos, que tenham sido formatados acidentalmente ou qualquer falha mecânica, actualmente tem uma taxa de sucesso de 98% quando feita por profissionais. Ainda, a maior parte dos serviços fornecidos por companhias do ramo trazem um período de garantia.


Adicionar Comentário