Qual o iPhone 5s ou5c que devo comprar?

Vamos dissecar qual o iPhone que se deve comprar. Deixamos em jeito de prefácio que se deve comprar tanto o iPhone 5s como o iPhone 5c, dependendo do seu perfil.

Desde o seu lançamento em 2007 a Apple optou por lançar todos os anos um novo iPhone baixando o preço dos modelos do ano passado e deixando apenas um modelo com dois anos ao preço de entrada.
Esta estratégia por parte da Apple durou 5 anos. Agora em 2013 a Apple Lançou dois modelos novos de iPhones, o iPhone 5s topo de linha e o iPhone 5C colorido para entrar melhor noutros mercados, descontinuando os modelos do ano passado, o iPhone 5, no entanto continua a ser comercializado um modelo de há dois anos o iPhone 4S que é o mais barato.

Quem deve comprar o iPhone 5s?

O iPhone 5s é o melhor smartphone produzido pela Apple até ao momento e muito provavelmente o melhor smartphone do mundo. Nas suas cores dourado, prateado e cinza espacial são adequados para quem quer um produto de status. O requinte do alumínio e vidro junto com as características topo de gama fazem com que o iPhone 5s seja um modelo para executivos e pessoas da classe média.

iphone-5s

Quanto às novidades do iPhone 5s são uma câmara fotográfica melhorada e a capacidade de fazer vídeo slow-motion a 120 frames por segundo, o seu CPU é um A7 de 64 bits o primeiro processador de 64 bits instalado num smartphone. Nos computadores os 64 bits já se tornaram padrão, mas nos smartphones foi a Apple que trouxe esta tecnologia pela primeira vez no iPhone 5s.

Outra das novidades foi um sensor de impressão digital para desbloquear o aparelho e fazer compras na Appstore sem necessitar de inserir a senha. Menos visível por enquanto é o novo processador M7 que graças ao seu baixo consumo de energia pode estar sempre a receber dados dos sensores do telefone e dispositivos externos como o tão especulado futuro relógio da marca da maçã.

impressao-digital-iphone

E o iPhone 5c

O iPhone 5c está disponível em 5 cores vivas bem ao gosto dos jovens e do público feminino.
Exatamente com o hardware do iPhone 5 do ano passado, mas agora com uma câmara frontal de alta resolução e com traseira de plástico colorido.

iPhone-5c

O facto de ser de plástico o novo iPhone 5c não significa que é de menor qualidade ou de baixo custo, significa sim que vem para atrair um público jovem.

Para agradar ainda mais aos jovens e às mulheres, a Apple comercializa capas coloridas em silicone para se poder personalizar o iPhone 5c.

capas-iPhone-5c

Quanto ao software, ambos os smartphones vêm com o novo sistema operativo IOS 7 com um design flat.
Segundo a Apple o IOS 7 tem mais de 200 funcionalidades novas em relação ao IOS 6 e está disponível para os novos iPhones 5s e 5c assim como para os iPhones 4S e 4, iPads 2, 3, e 4ª geração. Os ipods de 5ª geração também podem utilizar gratuitamente o novo sistema operativo móvel da marca da maçã.

ios-7

Deixe nos comentários qual o iPhone que vai comprar, o iPhone 5s topo de gama ou ou iPhone 5c mais feminino?

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · ·
Categorias do artigo:
Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *