Processos para recuperação de dados

Se você eliminou ficheiros acidentalmente ou se o seu disco rígido por qualquer motivo ficou corrompido, não desanime. Não deduza já que perdeu os seus dados permanentemente ou que terá de reinstalar um  sistema operativo novo sem qualquer hipótese de recuperar os seus ficheiros. Na verdade, ainda há esperança de reaver os seus dados através do processo chamado recuperação de dados do disco rígido.

Se não tem a certeza do que isto significa, a recuperação de dados do disco rígido é um procedimento simples de recuperar os dados importantes perdidos de novo para o disco. Algumas das causas para a perda de dados é ataques de vírus como Trojans ou Worms, algum problema de software, intervenção humana e falha mecânica ou electrónica do disco.

Seja qual for o problema, qualquer especialista na área irá ajuda-lo a reaver os seus dados a um preço que varia entre os 70€ e os 1000€, dependendo dos processos necessários para efectuar o serviço de recuperação.

images (5)

Processos para Recuperação de Dados

Vejamos passo a passo os processos de recuperação de dados que normalmente são efectuados:

Avaliação do seu disco rígido

Antes dos técnicos procederem à recuperação de dados propriamente dita, é feita uma avaliação. Os especialistas detectam quais os problemas que afectam o seu disco e entram em contacto com o cliente para comunicar o orçamento, assim como a estimativa do tempo necessário para efectuarem o processo de recuperação. Normalmente este processo é completado em 24-48 horas.

Recuperação dos dados armazenados

Após a avaliação ter sido realizada, a próxima tarefa da empresa é receber a aprovação do seu cliente. Assim que a aprovação é dada pelo cliente, o disco que está a ser reparado passará para a zona de recuperação onde os técnicos efectuam uma cópia exacta dos ficheiros do cliente e restauram-na no disco.

Segurança dos dados

Em cada recuperação de dados, o técnico irá determinar primeiro o nível da segurança dos dados e aplicar os procedimentos de recuperação baseados na sua segurança. Maior parte das companhias de recuperação precisam de assinar um acordo entre as duas partes, chamado de contrato de confidencialidade, para manter os seus dados confidenciais.

Recuperar os dados através de qualquer meio

É bastante consolador saber que independentemente do problema, se consegue reaver os dados guardados no disco. As empresas ou reparam o disco ou se não for possível recupera-lo, copiam os dados para um dispositivo média da preferência do cliente. Existe uma série de formas de recuperar os dados que foram perdidos.


Adicionar Comentário