Crianças      Desporto      Finanças      DIY      Lazer      Roupa      Saúde      Sociedade      Tecnologia      Turismo

Download 3 Ebooks Grátis

Porque Fiquei Contente Com O Aumento Da Taxa De Rejeição?

Existem diversos fatores que temos em conta para avaliar o desempenho e a qualidade do nosso blog. Não nos devemos focar, por exemplo, apenas no número de visitantes diários. Devemos-nos focar noutros pontos importantes, tais como a taxa de rejeição do blog.

Para quem não sabe, a taxa de rejeição corresponde a percentagem de usuários que acede apenas a uma página do nosso blog e que depois disso deixa o blog de imediato, mas não existe uma melhor explicação do que a do próprio Google, logo vejam a definição de Taxa de Rejeição dada por ele:

A taxa de rejeição corresponde à percentagem de visitas que acedem apenas a uma página antes de saírem de um site.

Há vários fatores que contribuem para a sua taxa de rejeição. Por exemplo, os visitantes poderão sair do seu site logo na página de entrada devido ao design do site ou a problemas de utilização. Os visitantes também poderão sair do site após a visualização de uma página se encontrarem as informações de que precisavam nessa página e não precisarem ou não estiverem interessados em visitar outras páginas

Seria de esperar que uma taxa de rejeição elevada significasse um total fracasso por nossa parte e por parte do nosso website/blog, mas para mim significa exatamente o contrário…

Porque fiquei contente com o aumento?

Eu, e todos vocês, temos por objetivo converter a maior quantidade possível dos nossos visitantes em dinheiro o mais rapidamente possível. Todos utilizamos estratégias de monetização diferentes, mas todos temos uma coisa em comum: Gostamos obter rendimentos dos visitantes o mais rapidamente possível! Mas, vamos simplificar as coisas:

Taxa De Rejeição Elevada = Ganhos Elevados

Como referi anteriormente o nosso interesse é converter o nosso visitante em dinheiro, logo o facto de ele ter abandonado o nosso website não quer dizer que não tenhamos lucrado com ele, pois o que aconteceu comigo num dos meus websites foi que a taxa de rejeição aumentou devido ao aumento de clicks do Google Adsense o que significou um aumento significativo dos meus ganhos!

Conclusão

Uma taxa de rejeição elevada nem sempre significa uma fraca qualidade do seu website/blog e/ou do conteúdo do mesmo. Para mim significou exactamente o contrário, a verdade é que os meus visitantes abandonaram mais rapidamente o meu website mas por meios que me fizeram ganhar dinheiro com eles, o Google Adsense e outros programas de afiliados.

Espero que tenham ficado com uma imagem mais “real” do que pode significar a taxa de rejeição do vosso website. Abraço a todos!

Sem Comentários para “Porque Fiquei Contente Com O Aumento Da Taxa De Rejeição?”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: