Dicas para fazer um webshow de sucesso

É cada vez mais comum encontrar sites e canais de webshow pela internet. As pessoas andam popularizando demais este tipo de entretenimento e alguns já o tem como profissão oficial.

Internet hoje faz parte do dia a dia de todas as pessoas, seja através do computador, celular ou tablet, por isso, fazer um webshow de sucesso é muito importante.

Como a concorrência não anda nada fácil e se você não faz algo inovador será de fato mais um web artista por aí. Quer saber o segredo do sucesso? Muito trabalho e ideia criativa. Agora se não sabe como colocar isso no vídeo, veja algumas dicas mais abaixo.

 

web_show

 

Divulgue de Forma Correta

Existem diversos sites, hoje em dia, voltados para divulgação de canais de entretenimento. Use estes meios a seu favor, assim como as suas redes sociais, mas ainda é preciso saber fazer a divulgação com cuidado. Você não ganhará milhares de visualizações enchendo seus amigos de atualizações constantes de um mesmo webshow ou marcando-os todos os dias nas redes sociais.

Deixar as pessoas à vontade para conhecer o seu trabalho e fazer um convite para que curtam seus webshows é o correto. Quando você exagera na frequência da divulgação pode causar o efeito inverso nos seus amigos.

Tenha domínio sobre diversos assuntos

É indispensável que você domine o assunto do seu webshow, principalmente se ele for transmitido ao vivo. Saber o que você vai comentar e com a propriedade que vai comentar, evita que sejam veiculadas informações erradas e você possa sofrer por danos diversos. Se não for algo de sua informação, pesquise bastante antes de montar o roteiro final do seu webshow.

Duração controlada

Dependendo do que você vai apresentar em seu webshow, a duração não pode ser muito grande. Para um discurso, por exemplo, um webshow entre 3 e 5 minutos é o ideal. Mais do que esse tempo só seria atraente se o assunto abrisse leque para tal. As pessoas buscam vídeos rápidos, interessantes e que prendam a atenção e não dá para fazer isso com vídeos de 40 minutos ou 1 hora para qualquer tipo de abordagem.

Crie um blog ou site para seu webshow

Claro que os vídeos são essenciais, mas é muito importante ter um site ou blog do assunto para abordar melhor. Nele você consegue saber o que seus telespectadores virtuais estão achando e poderá abrir discussões em posts. Nem sempre se fará necessário a divulgação de um vídeo e atrair fãs para seu webshow, basta apenas ter uma ideia criativa de como abordar o assunto.

Crie uma marca

Quando se fala em marca, não é necessariamente algo tipográfico ou um design inovador. Também é isso, mas a marca pode ser muitas vezes um personagem, uma música exclusiva ou qualquer outra coisa que faça com que as pessoas sempre se lembrem do seu webshow ao ver tal elemento. Isso também ajuda a compartilhar a sua ideia, o seu canal e o seu trabalho.

Agora é só começar a trabalhar suas ideias e divulgar o seu trabalho entre seus amigos!

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Internet · Redes Sociais

Comentários

  • Ótimas dicas, acessem meu webshow TCraZy

    Allan 19 de fevereiro de 2015 12:17 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *