Como ligar android a zon@fon

A ZON@Fon é uma rede de wi-fi que ultrapassa os 500 mil pontos de acesso em Portugal e os 5 milhões espalhados pelo mundo inteiro.

Com este serviço você terá a liberdade de ligar-se à internet fora de casa, sem quaisquer preocupações e equipamento adicional. Poderá consultar o seu e-mail, fazer publicações no seu blog, utilizar o skype e navegar com liberdade na internet sem qualquer custo adicional necessário.

Atualmente, este poderoso serviço chamado de ZON@Fon já possui disponíveis aplicações para smartphones Android e Symbian que permitem você aceder à internet com um login automático sempre que estiver num local ou hotspot da Zon@Fon.

Seguem-se algumas orientações de como ligar android a zon@fon.

zonfon

Mas afinal, como é que é possível ligar o seu android ou sistema ao serviço Zon@Fon?

A primeira questão que irá determinar como ligar-se ao serviço: você está registado na Zon@Fon?

Se ainda não efetuou o registo, entre no seguinte website e realize o registo https://www.myzon.pt/Pages_Seguranca/RegistoIdentificacao.aspx

Se possui um HUB e deseja registar-se a partir dele terá que:

  • Verificar se o ZON HUB está corretamente ligado ao computador e deverá desligar a rede de wireless existente;
  • Entrar na página http://zonhub.home/ ;
  • Nome de utilizador: home
  • Password: zonnet ;
  • Escolher a opção registar o serviço ZON@Fon;
  • Seguir os passos indicados para criar o seu nome de utilizar e password de acesso aos hotspots do serviço.

Vantagens de aderir ao serviço

Existem várias vantagens relacionadas com a utilização do serviço ZON@Fon, algumas delas são:

  • Você poderá navegar fora de casa em cerca de 500.000 locais em Portugal e cerca de 5 milhões em todo o mundo, e não terá que recorrer a placas 3G ou outros equipamentos adicionais do género;
  • Navegar sem qualquer tipo de tempo ou tráfego;
  • Poderá navegar com todos os seus equipamentos que tenham wi-fi, equipamentos como computadores portáteis, netbooks, tablets, smartphones, consolas de jogos, etc.

Uma dúvida que realmente poderá surgir é como é possível ver os hotspots existentes em Portugal e no resto do mundo. Se você é um cliente do serviço ZON@Fon e está a passar férias ou simplesmente está a passar um fim de semana fora de casa, terá a capacidade de aceder à Internet a partir de qualquer diapositivo com wi-fi, em qualquer hotspot existente em Portugal ou no resto do mundo. Para ver os locais que possuem hotspots poderá consultar a página http://www.zon.pt/net/wifi-gratis/Pages/default.aspx e clicar onde está escrito ‘’Mapa de Locais’’, só assim poderá ter a certeza dos locais onde se poderá ligar à Internet através do ZON@Fon.

No entanto, existem alguns cuidados que você deverá ter em conta:

  • Este é um serviço de ligação à Internet grátis que é só válido para os clientes da Zon, quem não o for, só poderá utilizar o serviço a pagar.
  • Se não for um cliente da Zon, poderá comprar passes online para aceder à internet nos hotspots.

No Responses

Adicionar Comentário