Como fazer uma loja virtual

Se você chegou até este artigo, então certamente tem andado com o conceito da loja virtual na sua cabeça e procura por orientação.

Mas, afinal o que é uma loja virtual? É basicamente uma loja, como tantas onde se podem comprar produtos, só que não é física. A loja virtual é uma loja online, que pode ser encontrada e acedida através da Internet.

O funcionamento de uma loja virtual é bastante semelhante ao de uma loja comum. Mas, como acontece com uma loja convencional, também para criar uma loja virtual é preciso passar por algumas etapas.

Se está a pensar aventurar-se neste mundo, então leia este artigo, e siga o passo-a-passo para saber como fazer uma loja virtual.

 

loja-virtual

Passo-a-passo

Seguem-se algumas orientações úteis para criar a sua própria loja virtual:

  1. Nesta fase já deve  ter uma vaga ideia dos produtos que pretende vender na sua loja virtual. No entanto, é preciso ter algum cuidado com essa mesma escolha. Não basta escolher ao acaso, devem ser sempre tidas em conta várias noções básicas que nos ajudam a escolher os melhores produtos para vender no mundo da Internet. Este processo de escolha de produtos é um passo crucial neste tipo de negócio online, pois pode levar a sua loja virtual ao sucesso, ou então, ao fracasso.
  2. Se você é um iniciante e não deseja investir muito dinheiro na loja virtual, pode sempre optar pelo modo Drop Shipping. Este permite-lhe fazer a venda de produtos sem os comprar. Ou seja, na sua loja virtual você vai vender produtos que irão diretamente do fornecedor para o cliente final. Com este método você irá poupar muito dinheiro e não irá precisar de qualquer espaço para guardar o stock.
  3. O próximo passo é escolher um plano ou pacote mensal para a construção da sua loja virtual. Logo após ter escolhido a gama de produtos que você deseja vender online, é sempre necessário estimar o alcance possível do negócio. Os pacotes que você provavelmente encontrará, irão limitar-lhe o número de produtos que pode vender. É preferível dividir as despesas da construção da loja virtual e pagar uma mensalidade do que pagar logo tudo.
  4. Escolha os métodos de pagamento para a sua loja virtual. Certamente já ouviu falar do conhecido PayPal. Este é um sistema que aceita pagamentos online e que gere dinheiro virtual, funciona precisamente como uma conta bancária, mas na Internet. Outra das vantagens é que não tem qualquer custo adicional. O sistema PayPal também aceita pagamentos por cartões de crédito, o que facilita bastante a vida aos seus possíveis futuros clientes.
  5. Agora precisa de saber como atrair os clientes para a sua loja virtual. Ter produtos de elevado nível, uma loja com um aspeto profissional e bonito, métodos de pagamento cómodos, mas não ter clientes, é a mesma coisa que não ter praticamente nada, pois as vendas irão ser nulas. Por isso, conseguir atrair e fidelizar os clientes e visitantes é o maior desafio de todo o processo. Para ganhar clientes para a sua loja, é necessário escrever artigos, porque o mais importante, é o conteúdo original, que é amado pela Google.

Adicionar Comentário