Como fazer um site passo a passo

 

como criar um site2

Como fazer um site, hoje em dia, não é nenhum bicho de sete cabeças, nem mesmo para quem não tem experiência ou que nunca tiveram oportunidade de criar um site anteriormente.

Caso se esteja a perguntar como fazer um site passo a passo, a primeira coisa que tem a fazer é criar o nome de domínio. Este vai ser o endereço principal do seu site, que é aquele que se digita na barra de endereços do navegador.

Para saber como fazer um site passo a passo, é importante entender que, apesar do domínio em si seja uma parte importante do site, ele não representa o website real, servirá apenas como um ponteiro para onde o seu site ficará hospedado.

O segundo passo para fazer um site, é escolher o serviço de hospedagem. O servidor é onde todo o conteúdo do site é armazenado. Isto vai ter um papel muito importante no desempenho do seu site, pois vai determinar a velocidade e estabilidade.

Em terceiro lugar, para fazer um site, é realmente criar um site. A forma de como o vai fazer irá depender do tipo de site que pretende construir.

Por exemplo, para criar um blog ou mesmo um site estático, pode utilizar o WordPress, a maior e mais robusta plataforma de CMS – Content Management System – que existe. Não só é extremamente fácil de ser utilizado, mas também permite criar sites sem se ter conhecimentos de código de programação ou design. Acima de tudo, é grátis.

Além de explicar como fazer o site passo a passo, o WordPress oferece uma variedade de templates para serem utilizados com apenas alguns cliques para alterar o design instantaneamente.

Mas é importante que saiba mais algumas diferenças entre sites estáticos e sistemas CMS para saber como fazer um site passo a passo.

Até há pouco tempo, sites estáticos eram a única possibilidade. O conhecimento de HTML era muito utilizado para escrever as páginas à mão, através do notepad, por exemplo, ou através de softwares editores de sites. Os mais comuns são o Webstudio, o CofeeCup e o Dreamweaver.

Estes editores, quando utilizados, oferecem um maior controle sobre o design e elementos.

Por outro lado, fazer um site poderá passar pelos sistemas CMS, que é o método mais utilizado hoje em dia. Estes sistemas são muito usados para criar blogs, mas o que poucos sabem é que eles também podem ser utilizados na criação de sites estáticos, como os empresariais, os de negócios ou mesmo pessoais.

Os sistemas CMS permitem fazer um site passo a passo com mais rappidez, flexibilidade e facilidade, através de um painel de controle online, onde é possível administrar o site, gerar e editar o seu conteúdo.

Para fazer um site passo a passo com o wordpress, saiba que o WordPress permite que seja desenvolvido um site dinâmico, oferecendo plugins. Se quiser adicionar um botão do Facebook nas páginas, basta instalar um plugin grátis com o painel de controle. Basta escolher o que vai de encontro à sua necessidade e instalá-lo.

Fazer um site passo a passo com a plataforma WordPress da forma mais rápida é apenas logar no painel de controle, escolher um tema e começar a escrever o conteúdo, porque a maioria dos provedores de alojamento web já disponibilizam uma forma automática para instalar o WordPress.


Adicionar Comentário