Como fazer um site de vendas

Para se saber como fazer um site de vendas, não importa se é uma página pessoal ou empresarial. Ela apenas deverá ser elegante e simples. De facto, explorado com profissionalismo, o comércio electrónico pode ser um grande negócio, principalmente nos tempos que correm, em que os consumidores estão cada vez mais ocupados.

Veja o que anda a fazer a sua concorrência

Antes de saber como fazer um site de vendas, importa verificar o que os seus concorrentes estão a fazer nos seus próprios sites, os negócios que fazem, as práticas mais interessantes e o que não pretende ter no seu site.

Como fazer um site de vendas grátis

O que deverá saber, é que como fazer um site de vendas, implica adquirir um pacote de eCommerce, como o muito conhecido Paypal.

site de vendas grátis

O www.wix.com é um construtor de sites que lhe permite criar um site de vendas, ou não, grátis, em HTML5 ou Flash. Eles têm uma interface simples de arrastar e soltar que lhe permite personalizar o seu próprio site sem a necessidade de programação ou conhecimentos de design.

Como fazer um site de vendas através do Wix é grátis, fácil e rápido

Você mesmo poderá começar a fazer o seu site ao se inscrever e, em poucos minutos, poderá ter o seu próprio site, tendo apenas que se decidir se quer em HTML5 ou Flash. Pode escolher entre milhares de templates de sites com design profissional ou criar o seu site a partir do zero. Com o editor online, você poderá personalizar o que desejar, seja cores, design, imagens, conteúdos. Com o Wix, os sites são “amigos” dos mecanismos de busca, podendo ser encontrados online facilmente.

fazer sites no Wix

Como fazer um site de vendas no SitePx

Por outro lado, para fazer um site de vendas, no Brasil, poderá usar a ferramenta de criação de sites SitePx, que tem um sistema integrado ao PagSeguro, mecanismo pelo qual os pagamentos são feitos, o que irá facilitar, e muito, para quem vende e para quem compra, garantindo sempre a segurança da operação.

Para criar um site completo, vai ser necessário escolher um bom domínio, um layout profissional adequado, bem como criar conteúdo com todas as informações necessárias. Com o SitePx, desde logo como fazer um site de vendas poderá escolher o seu domínio de maneira simples.

É nesta altura que tem de pensar num bom layout, pois vai ser o design que vai chamar a atenção dos visitantes. Com este site, você ainda poderá escolher um modelo de layout e editá-lo completamente para deixar com a aparência que deseja.

vendas no SitePx

Mas criar o layout do site, também requer a disposição de informações de forma organizada e clara. Não se esqueça de optar por cores adequadas para não ofuscar a vista de ninguém e tipos de letra que sejam de fácil compreensão. Enfim, não se esqueça de que a leitura no computador é mais cansativa.

O que nunca poderá perder de vista e ter sempre em mente quando o como fazer um site de vendas, é o conteúdo. Tenha em mente que na Internet, é o conteúdo que impera, que manda e que é rei. Por isto mesmo, deverá usar descrições que possam ser facilmente compreendidas e que deixe claro o que pretende vender no site.


Adicionar Comentário