Como fazer um Banner

Para quem pretenda aprender como fazer um banner, fazer os seus próprios é algo importante, especialmente para quem tem um blog, porque tanto servem para parcerias como também para colocar no lugar do título do blog.

Mas para saber como fazer um banner, primeiro tem de ter instalado um progrma no computador que edite imagens, como o Photofiltre e o Photo scape. Basta fazer download e depois abri-los e salvar essa imagem no seu computador.

Como fazer um Banner

Pode, então, agora saber como fazer um banner. Abra o programa de imagem e procure a imagem que pretende. Clique nela e, de seguida, em objeto. Vai aparecer um T, que é onde irá escolher o seu texto e côr, por exemplo.

Se quiser colocar uma imagem no seu banner, entre em objeto e clique num monte com um sol. Depois, em foto pode escolher uma sua do computador. Coloque a imagem onde quiser que ela fique e clique em salvar.

Agora, deverá abrir o Photo Filtre, que é onde irá deixar a sua imagem depois de feita. Em File, open, e escolha o arquivo que editou no Photo scape. De seguida, clique na varinha mágica por baixo das cores e que se encontra no lado esquerdo. É aqui que vai clicar na área branca do seu banner. Em seguida, vá a image, automatic transparency, inside selection e depois é só salvar e ir a http://www.tumblr.com/themes/upload_static_file e hospedar a sua imagem e usar no seu tema.

Saiba que em como fazer um banner, todas as fotos são imagens, sendo que apenas são utilizadas de formas diferentes. Mas você poderá criar um banner animado de forma muito fácil para, por exemplo, usar no seu blog.

como fazer um banner

Caso queira criar bannser para parcerias ou qualquer outro tipo de imagens, é necessário que tenha um programa de edição de imagens. Os mais conhecidos são o Photoshop e o Fireworks, mas são ambos pagos, além de que são também muito pesados para a memória do computador.

Programa para fazer um banner

Pois saiba que como fazer um banner existem programas gratuitos, como o GIMP, Paint.NET, Autostich, Microsoft Research Group Shot, o Foto Mosaik ou o Win Morph.

Depois de terminar de fazer a imagem que será o seu banner, há que hospedar essa mesma imagem, ou seja, colocá-la na Internet, por forma a que qualquer computador possa visualizar. Para isso, o mais recomendável é utilizar o site Imageshack. Basta entrar no site e clicar em browse. Localiza onde salvou a imagem e clique, de seguida, em start upload, ficando a aguardar que a imagem carregue e, então, copie o endereço que está em direct link.

Se quiser saber como fazer um banner para usar no lugar do título do seu blog, é ainda mais simples, pois não vai precisar de hospedar a imagem, bastando entrar na página layout e clicar para editar o cabeçalho depois de encontrar a imagem. Mas, antes de clicar para salvar não se esqueça de escolher a opção se quiser que a imagem substitua o título (em vez de título e descrição), ou usar essa imagem como fundo, escrevendo sobre ela (opção de “por trás de título e descrição).


Adicionar Comentário